Notícias

Expo Paraná Turismo é aberto por autoridades do setor em Curitiba
“Chegamos à Expo Turismo Paraná em clima de conquistas. O otimismo fez nosso turismo renascer e hoje toda a cadeia turística está mais forte e mais preparada. E devemos uns aos outros, esta reação positiva”, destaca o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, logo após saudar às autoridades que compuseram a mesa.

Foto:Luis Batista / Abertura da Expo Turismo Paraná 2023 prestigiada
A Expo Turismo Paraná representa o 27º evento anual da ABAV-PR, que já teve vários nomes que acompanharam a evolução do trade turístico, mas nunca perdeu sua essência. A proposta principal, é criar a oportunidade de aproximação entre os agentes de viagens de Curitiba, Paraná e regiões vizinhas, com seus fornecedores do turismo.
O evento de abertura contou com a presença da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar; do vice-governador do Paraná, Darci Piana e Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; do prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo; do secretário de Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes; da diretora de Marketing da Embratur, Jaqueline Gil; da presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, Fabio Skraba; e o diretor técnico do Sebrae Paraná, Cesar Rissete
A Expo começou hoje (15) e vai ficar aberta para profissionais do setor de turismo até às 20h. Amanhã (16), começa ao meio dia e vai até às 18h, no Viasoft Experience: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido, em Curitiba PR

Foto: Luis Batista / Descerramento da fita
O potencial do turismo na economia
Os números do setor de turismo são crescentes e somente nos primeiros quatro meses de 2023, o Brasil já recebeu 75% de todo o volume de estrangeiros que visitaram o Brasil em 2022. “País recebeu 2,7 milhões de turistas estrangeiros nos quatro primeiros meses deste ano e o Paraná foi o quarto portão de entrada destes estrangeiros”, aponta a diretora de Marketing da Embratur, Jaqueline Gil.
O planejamento é um dos principais fatores para a criação de novos roteiros e destinos turísticos. No entendimento do prefeito de Curitiba Rafael Greca, que começou o discurso falando sobre os investimentos que Foz do Iguaçu está fazendo, seja na parte estruturante, hotéis e novos atrativos turísticos, como é o caso da construção de um grande aquário, visando ampliar o número de visitação na cidade. “Não adianta falar de roteiros, sem falar de estruturas de hospedagem para oferecer conforto aos turistas, que escolhe a destino para suas férias, seja lazer ou turismo de eventos”, alerta o prefeito.
Já o vice-governador do Paraná, Darci Piana e Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, falou sobre o fortalecimento e permanência do turista de férias. Na fala do vice-governador, o turista precisa se sentir acolhido e atraído pelo destino turístico, “a fim de permanecer mais tempo passeando e gastando naquele destino”. Piana diz ainda que é necessário melhorar a infraestrutura de aeroportos e estradas, equipamentos de hospedagem, e atrativos. “Depois da reforma e ampliação, o aeroporto de Foz do Iguaçu já pode receber aeronaves de grande porte e está sendo ajustado mais receber mais companhia aéreas na cidade de fronteira”, ao encerrar a sua fala na abertura da Expo.

Sobre a feira
O evento deste ano terá o formato que o consagrou, combinando feira de negócios, capacitação e atrações para os participantes. Cerca de 350 marcas distribuídas em 125 expositores estarão representadas. A estimativa de público é a melhor possível. Entre os expositores, chama a atenção dos novos como Brasil Sul e Viação Garcia, que trarão seus ônibus para comprovação de qualidade; Grand Suítes Family Resort;  Samba Hotéis; Grupo Be Fly, que participa com suas principais marcas como Fly Tour, Qualitours e lança sua consolidadora de hotéis, a Reservia; Fenix Peru Operadora; New Age Tur; Pátria Consolidadora; Machu Pichu Viagens; Arara Campers, que trará um camper para demonstração; Greenpeace, com a missão se sensibilizar para o turismo sustentável; Vila da Mônica Gramado; PaxGo; CEP Transportes, que também está responsável pelo transfer do evento; Vitivinícula Jolimont e Café Bela Esperança. Também haverá o lançamento do Asenza Beach Resort, primeiro resort all inclusive da Paraíba.

Entre os expositores, chama a atenção a adesão dos novos expositores como Brasil Sul e Viação Garcia, Grand Suítes Family Resort, Samba Hotéis, Be Fly, Fenix Peru Operadora, New Age Tur, Qualitours, Pátria Consolidadora, Arara Campers, Greenpeace, Vila da Mônica Gramado, PaxGo, CEP Transportes, Vitivinícula Jolimont e Café Bela Esperança. A listagem completa de expositores está no site do evento.

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Evento organizado e promovido pela ABAV-PR para agentes de viagens e profissionais do trade turístico

Data: 15 e 16 de junho de 2023

Horário: Abertura – dia 15/06, às 11h. Feira de Negócios e capacitações – dia 15/06, das 12h às 20h e dia 16/06, das 12h às 18h.

Local: Viasoft Experience: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba PR

Entrada franca

Inscrições presencial nos dias 15 e 16/06, no local do evento

www.expoturismoparana.com.br

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Feira de negócios, capacitações.
Expo Turismo Paraná tem dados alterados para junho
Informações:


(41) 3223 3411 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 15-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI