Notícias

Frente Parlamentar promove lançamento do Circuito GranFondo Brasil de Ciclismo
A Frente Parlamentar do Ciclismo e Cicloturismo, presidida pelo deputado Issur Koch na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizou o evento de lançamento da 1ª etapa do Circuito GranFondo Brasil. A prova acontecerá em Gramado (RS), com programação de 25 a 27/08 na Villa GF no Lago Joaquina Rita Bier. “O Circuito GranFondo Brasil vai trazer grande benefício para a Serra Gaúcha, diversificando o modal turístico da região.

Com mais de 110 quilômetros, o percurso da prova passará por Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas, integrando toda essa região pelo ciclismo e comprovando a força do esporte no Rio Grande do Sul”, anunciou Issur durante a cerimônia de lançamento, realizada no Hotel Swan Generation, em Porto Alegre (RS). “Iniciativas como essa são muito importantes para aprimorar o ecossistema do turismo. Há centenas de cadeias entrelaçadas neste setor, gerando um valor inestimável para toda a economia do estado e do Brasil”, comentou Gabriela Schwan Poltronieri, CEO da Swan Hotéis e vice-presidente do Transforma RS.

 

Estrutura

O Circuito GranFondo Brasil é realizado pela W27 Eventos, com co-realização Destino Luxo. Segundo o CEO da W27, Romolo Lazzaretti, uma completa estrutura será montada em Gramado para receber atletas, familiares e visitantes. “A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico”, explica Lazzaretti.

 

Prova

Para o dia da prova de ciclismo (27/08) são esperados 500 atletas, de diversas regiões do país. Com 3 a 5 horas de duração, a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. Haverá também abertura de inscrições para pessoas com necessidades especiais. O percurso passará pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Gramado novamente, totalizando 114,80 quilômetros. A GF Gramado premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição - para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

O evento tem chancela do Governo do Estado, prefeitura de Gramado, secretarias municipais, consulado Geral da Itália no Estado, Secretaria de Turismo e Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).

 

Inscrições no site www.granfondobrasil.com.br


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI