Notícias

Europamundo lança aplicativo com novo layout e ferramentas de funcionalidade
Todos os circuitos no bolso do passageiro. Esse é o mote para o lançamento do novo aplicativo da Europamundo, com conteúdo disponibilizado em três línguas – português, inglês e espanhol. O app foi criado pela equipe interna de desenvolvedores e programadores para atender aos viajantes locais, clientes latino-americanos e passageiros de língua inglesa, principais mercados da empresa.

Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo. Foto divulgação
Todos os circuitos estão disponíveis na aba "Explore" para cotação via aplicativo, com opções de filtro e informações sobre itinerário, serviços incluídos e excursões opcionais, além de uma galeria de fotos e vídeos. Depois de selecionar o roteiro, o viajante escolhe uma agência de viagens parceira para solicitar o orçamento e fechar o negócio.
Tanto as cotações quanto as reservas ficam armazenadas na aba "My Tours", com dados sobre o roteiro, traslados, hotéis e tours. "Além de visualizar sua reserva de forma dinâmica, o passageiro pode fazer a cotação outros opcionais pelo aplicativo, mesmo durante a viagem", explica Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo. Isso porque a tecnologia on tour acompanha cada etapa, sugerindo passeios complementares e compartilhando conselhos importantes via assistente de viagem.

Outra novidade é a possibilidade de interação entre o cliente e guia de turismo responsável por acompanhá-lo. "O guia consegue, por meio do aplicativo, enviar mensagens importantes como confirmação de horário e recomendações especiais, concentrando toda a comunicação em um único local", complementa Gerusa. Ao final da viagem, o aplicativo disponibiliza um questionário de satisfação e oferece um incentivo de 5% de desconto para a compra de circuitos selecionados, mediante preenchimento do documento. "Esse desconto é válido para circuitos categorizados com a etiqueta pax clube, reforça a executiva.
Gerusa destaca o fato de poucos fornecedores oferecerem um canal de conversa direta com o cliente final. "Normalmente, o viajante envia uma dúvida ou solicitação para a agência que repassa ao operador e só então ela chega ao fornecedor, o que pode atrasar a comunicação. A Europamundo quebrou esse ciclo, permitindo o contato direto", finaliza.

Sobre a Europamundo Vacaciones
Criada há 25 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é líder em circuitos rodoviários pela Europa e detentora de roteiros exclusivos em inúmeros outros países, entre eles os quais estão Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Índia, Japão, Turquia, Egito, Jordânia, Marrocos, Israel e Arábia Saudita.
Com sede em Madri, na Espanha, onde tem 140 funcionários, a empresa tem representantes nos principais países das Américas, África e Ásia. Seus quase 200 guias conduzem entre 180 e 200 mil passageiros por ano, nos seus mais de 1.000 circuitos rodoviários diferentes. Mais informações estão disponíveis no site.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI