Notícias

Google e FOHB firmam parceria para impulsionar o turismo no Brasil
Sempre pensando um passo à frente da demanda nacional, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil assina uma parceria estratégica com o gigante Google contribuindo com o desenvolvimento e modernização da hotelaria brasileira nas políticas de comercialização e distribuição online.

A presença do Google como parceiro da associação é de extrema importância para o turismo do país, já que o principal objetivo dessa aliança é implementar e consolidar iniciativas de ponta que fomentem o ecossistema de hotelaria no Brasil, de forma sustentável, com o uso de novas tecnologias.
Juntos, Google e FOHB, irão promover novos negócios, conteúdos pioneiros e ações exclusivas para as redes hoteleiras no Brasil. A viagem tem início no desejo do cliente. Em seguida, vem a pesquisa, não só de informações sobre o destino, mas opções de hospedagem. Fazendo uma pesquisa no Google, o internauta se depara com todas as informações úteis para a jornada de seus sonhos.” explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.
Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce. O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo. Por isso, aqui no Google, temos trabalhado em novas parcerias e soluções que possam ajudar esse setor crescer ainda mais e usar todo seu potencial por meio do digital”, explica Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Sobre o FOHB: O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 24 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 827 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 127 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 200 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2025, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 133 mil UHs.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI