Notícias

Ariel Moura no Café Piu Piu
Jovem cantora e compositora do Amapá apresenta espetáculo na série BRASILIDADES

O Amapá tem revelado ao mundo grandes artistas, e agora, chegou a vez da jovem Ariel Moura mostrar sua música. Depois de lançar o disco Mundiar, a cantora e compositora nascida em Macapá, se apresenta no Café Piu Piu, na série Brasilidades, no dia 26 de julho, às 20h30. Ao lado de Ariel, estarão os músicos Daniel Camiranga (violão) e Franci Oliver (percussão).
No repertório estão as canções Pérola Azulada (Joãozinho Gomes, Zé Miguel), Pauapixuna (Paulo André, Rui barata), Mal de amor (Joãozinho Gomes,Val Milhomem) Língua Intrusa (Joãozinho Gomes e Enrico di Miceli), Coração do agreste (Aldir Blanc, Moacyr Luz), Amor de índio (Beto Guedes, Ronaldo Bastos), A primeira vista (Chico Cesar), Encontros e despedida (Milton Nascimento, Fernando Brant) e muitas outras.
Filha de pai percussionista e mãe professora de artes, Ariel Moura é cantora, compositora e atriz. Se apresenta desde a adolescência em sua igreja, mas iniciou sua carreira profissional de fato em 2015, ao lado do guitarrista Tom Campos. Influenciada pelo Soul, Jazz, Pop e a Música Popular Brasileira, onde assume ainda as raízes do Batuque e Marabaixo, ritmos do Amapá, como uma de suas grandes referências. Em 2016, foi a primeira representante do Amapá no programa The Voice Brasil, no time de Carlinhos Brown. Participou da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, organizado pelo músico, compositor e produtor cultural Finéias Nellutty, onde já se apresentaram músicos como Ney Conceição e Leny Andrade. Além de shows em seu estado e também na Guiana Francesa, Ariel já realizou turnês por São Paulo e interior, e participou como convidada especial de shows de Manoel Cordeiro. Em 2019, conquistou o prêmio de melhor canção, com a música “Deuses dos Deuses da Chuva” e no ano seguinte, já no período da pandemia, recebeu com a canção “Claríssima Nudez” de Ademir Pedrosa e Cássio Pontes, os prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Música no mesmo festival.

SOBRE BRASILIDADES
Uma série de shows que celebra a riqueza e a pluralidade da música brasileira. Com sua programação diversificada e produção de qualidade, essa série oferecerá ao público do Café Piu Piu a oportunidade de se conectar com a cultura do país por meio de sua expressão musical mais autêntica, dos mais tradicionais aos novos sons. Com uma programação variada de artistas de diferentes gêneros e estilos nacionais, a programação promete experiências sob a curadoria de Silvia Galant, uma das sócias da casa. O objetivo é valorizar a cultura e incentivar a preservação e a renovação dos estilos tradicionais, bem como a exploração de novas sonoridades e fusões.

SERVIÇO: SÉRIE BRASILIDADES – ARIEL MOURA

Quando: quarta-feira, dia 26 de julho, às 20h30

Onde: CAFÉ PIU PIU - Rua 13 de maio, 134 – tel.: (11) 3258.8066

Quanto: R$ 30,00 www.cafepiupiu.com.br

Redes sociais: Instagram: @cafepiupiu Facebook: cafepiupiu

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 25-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI