Notícias

Marge Hotel de Aparecida se destaca na hotelaria regional com uma opção muito especial:  a Suíte do Papa Francisco
Durante o mês de março de 2007, o Hotel Marge Aparecida teve a honra de receber a ilustre presença do Cardeal Jorge Bergoglio, que se tornou o Papa Francisco. Sua estada foi marcada por momentos especiais e uma rotina singular, enriquecendo a história deste acolhedor hotel.

O Cardeal Bergoglio escolheu ficar hospedado no apartamento 108, para participar da V Conferência Episcopal Latino-Americana e do Caribe, realizada em Aparecida. Durante sua estada, o então Cardeal tinha uma rotina cativante, que envolvia caminhar pela passarela da Fé até o Santuário Nacional, onde se reunia com os bispos após tomar seu café da manhã.
Após as reuniões, o Cardeal Bergoglio retornava ao Hotel Marge para o almoço e, em seguida, seguia novamente ao Santuário Nacional para cumprir suas obrigações. Ao final da tarde, ele encerrava suas atividades no Santuário e dirigia-se ao restaurante do hotel para sua última refeição do dia.
Um gesto humilde e inspirador marcou sua passagem pelo hotel: o Papa Francisco levava seus próprios utensílios até a cozinha após o jantar, expressando gratidão e pedindo orações aos colaboradores do hotel. Entre as sobremesas servidas, o Santo Padre tinha um apreço especial pelo Manjar preparado pela talentosa cozinheira Ana Angelica, presente até hoje na equipe do hotel, o qual ficou conhecido como o "Manjar do Papa".

Ao término de sua estada, o Papa Francisco deixou uma mensagem em agradecimento pela acolhida em nosso hotel. Essa mensagem foi fotografada, moldurada e hoje encontra-se em forma de quadro no quarto que ele ocupou no Hotel Marge. Essa é uma homenagem carinhosa e eterna ao líder espiritual que passou por aqui, tornando esse espaço ainda mais especial.
A suíte do Papa passou, em julho de 2023, por uma reforma significativa, refletindo a simplicidade e humildade exemplificadas pelo Papa Francisco. Sua decoração elegante e acolhedora, com tons suaves e neutros nas paredes, combinados com móveis de madeira artesanal, criam uma atmosfera relaxante e convidativa. O quarto dispõe de duas camas, uma de casal e outra de solteiro, além de estar equipado com TV, minibar e ar-condicionado.

A visita do Papa Francisco ao Hotel Marge Aparecida ficou marcada não apenas por sua importância histórica, mas também pelas virtudes de simplicidade, humildade e gratidão que ele transmitiu durante sua estada. A equipe do Hotel Marge guarda com carinho essas memórias e se sente honrada por ter recebido o Santo Padre em suas dependências.
Sobre o Hotel Marge Aparecida: O Hotel Marge Aparecida é um renomado estabelecimento hoteleiro localizado na cidade de Aparecida, conhecida por abrigar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior e mais importante centro de peregrinação católica na América do Sul.

Para mais informações ou para fazer uma reserva, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo  WhatsApp (12) 98169-6054 ou visite nosso www.margehotel.com.br

Teremos o maior prazer em recebê-lo e tornar sua estada inesquecível.

O Marge Hotel é administrado pela HotelCare, operadora hoteleira multimarcas presente em diversos estados do Brasil, como:

 Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 25-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI