Notícias

Thermas dos Laranjais recebe 24 grupos durante o Festival do Folclore de Olímpia
Grupos folclóricos se apresentam para visitantes do Thermas dos Laranjais

Apresentações no parque aquático acontecem entre os dias 7 e 13 de agosto. Ao todo, 14 Estados brasileiros estarão representados 
O Brasil se encontra no Thermas dos Laranjais! Entre os dias 7 e 13 de agosto, o parque aquático mais visitado da América Latina e 4º mais visitado do mundo será palco de um espetáculo cultural único. Em uma parceria com a Prefeitura de Olímpia, durante a 59ª edição do Festival do Folclore, o maior do País, que acontece na cidade durante este período, o parque receberá apresentações de 24 grupos folclóricos e parafolclóricos de 14 Estados.
A programação começa na segunda-feira, 7 de agosto, com as performances do Grupo Folclórico Folclórico Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis (SE); da Companhia de Danças Folclóricas Trilha da Amazônia (Belém/PA); e do Grupo Eita de Projeções Folclóricas (João Pessoa/PB) (veja programação completa abaixo).
O arquiteto Jorge Noronha, presidente do Thermas, explica que para o parque é um orgulho ser um dos palcos para a expressão da cultura brasileira durante a realização do festival do folclore na cidade. “Olímpia é a capital nacional do folclore, e o Thermas tem uma relação muito bonita com essa tradição. Inclusive, nossa última mega-atração, o complexo de toboáguas Lendário, é uma homenagem direta às lendas do folclore brasileiro. Quem visitar o parque durante o festival vai poder, além de se divertir, mergulhar na história e cultura do nosso país”, afirma.

Acima, o complexo de toboáguas Lendário. Cada descida é inspirado e leva o nome de uma lenda do folclore (boitatá, iara, cuca, saci e boto), abaixo
No Lendário, uma das atrações mais radicais do parque, os toboáguas de boia e as cápsulas com queda livre recebem nomes inspirados em lendários personagens, como Iara, Boto, Saci, Cuca e Boitatá. Os toboáguas de boia, representando Boto e Iara, proporcionam uma descida de tirar o fôlego, de até 173 metros de extensão, enquanto as cápsulas de queda livre, nomeadas de Saci, Cuca e Boitatá, garantem uma aventura de alta velocidade em seus percursos de até 150 metros, podendo atingir velocidades de até 70 Km/h. Na chegada ao brinquedo, os visitantes também podem registrar fotos com os personagens, tornando a experiência especial e inesquecível.

Sobre o festival

Entre os dias 05 e 13 de agosto, a cultura de todo o Brasil vai se encontrar na Estância Turística de Olímpia (SP), Capital Nacional do Folclore, no 59º Festival do Folclore. Recheada de atrações culturais, atividades recreativas, danças, aprendizado, artesanato e muito mais, a programação é totalmente gratuita e acaba de ser divulgada pela Comissão Organizadora.

Mais de 40 grupos de todas as regiões brasileiras se dividirão em nove dias de festa, encantando e envolvendo o público. Celebrações religiosas, apresentações de violeiros e o tradicional desfile de encerramento também fazem parte da programação. A entrada para todas as atividades é gratuita e a programação completa está disponível no site oficial.

Mais de 160 mil pessoas são esperadas durante o evento. O Thermas estará presente também no recinto da festa, com sua barraca própria, representada pelo Thermas Social.


Programação de apresentações no Thermas dos Laranjais

 

Dia 07/08 – Segunda feira

· Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros – Carmopolis/SE

· Companhia de Danças Folclóricas Trilha da Amazônia – Belém/PA

· Grupo Eita de Projeções Folclóricas – João Pessoa/PB

 

Dia 08/08 - Terça feira

· Grupo Folclórico Taieiras – Lagarto/SE

· Grupo de Pífanos – Lagarto/SE

· Grupo Folclórico Parafusos – Lagarto/SE

· Folia de Reis Nova Estrela do Oriente – Miracema/RJ

· Centro de Pesquisas Folclóricas Raízes Litorâneas – Xangrilá/RS

 

Dia 09/08 - Quarta feira

· Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas – Fortaleza/CE

· Associação Cultural Folclórica Bumba Boi Brilho da Luz -Santa Luzia/MA

 

Dia 10/08 – Quinta feira

· Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi – Guarujá/SP

· Grupo de Xaxado Estrelas do Cangaço – José da Penha/RN

· Papanguarte Balé Popular de Bezerros – Bezerros/PE

· Grupo Mineiro Pau e Boi Pintadinho – Santo Antônio de Pádua/RJ

· Associação Cultural Flor do Campo – Cuiabá/MT

 

Dia 11/08 – Sexta feira

· Grupo Juvenil do Centro de Tradições Gaúcha Aldeia dos Anjos – Gravataí/RS

· MOA - Movimento Artístico Patrícia Dalchau – Joinville/SC

· Grupo de Carimbó Bico de Arara - São Caetano de Odivelas/PA

· Reviver Alagoano – Maceió/AL

· Fandango de Tamanco Cuitelo – Ribeirão Grande

 

Dia 12/08 – Sábado

· Escola de Samba Mocidade Independente da Zona Leste/SP

· Associação Folclórica Boi de Mamão da Vargem Grande – Florianópolis/SC

 

Dia 13/08 – Domingo

· Banda de Congo Beatos de São Benedito – Vila Velha/ES

· Tche UFRGS - Porto Alegre/RS


Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 55 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.


Conheça o Thermas dos Laranjais:

Site: www.termas.com.br

Nas redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial

Telefone: (17) 3279-3500


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 31-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI