Notícias

Reunião de Diretoria do HotéisRIO debate Hospedagem Segura
O HotéisRIO realizou nesta terça-feira, dia 1º de agosto, sua reunião de diretoria, no Belmond Copacabana Palace. Tendo sempre a segurança como pauta prioritária nas operações hoteleiras, o encontro contou com a presença da delegada da Deat, Patrícia Alemany, e do Diretor de Tecnologia e Telecomunicação da Polícia Civil, Eduardo Freitas.

ABIH-RJ e HotéisRIO são parceiros da Polícia Civil no projeto Hospedagem Segura, que consiste em maior integração e automação da comunicação entre as forças policiais e a hotelaria, com o objetivo de promover maior agilidade e conveniência aos hoteleiros e hóspedes no atendimento de alertas e ocorrências, além de viabilizar redução de prejuízos financeiros via crimes de estelionato e celeridade na entrega de informações importantes para investigações. O programa Hospedagem Segura está em fase final de elaboração e a expectativa de implantação da Polícia Civil é para o primeiro trimestre de 2024.

A assessoria jurídica, conduzida pela Rafe Advogados, abordou o panorama econômico para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com Sigabam e Sindhoteleiro, com apresentação de Charles Moreira, além de realizar uma apresentação técnica sobre os impactos da reforma tributária sobre a hotelaria, com apresentação de Ricardo Almeida. 
O presidente Alfredo Lopes fez um alerta para os empreendimentos hoteleiros com pendências legais junto à prefeitura: hotéis que realizaram obras com incentivos fiscais para os grandes eventos devem procurar a SMDEIS (Secretaria Municipal).

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI