Notícias

Gestores dos Hotéis Cinco Estrelas recebem presidente da Embratur
Reunião do HotéisRIO recebeu ainda importantes nomes do trade turístico fluminense

Marcela Grille, diretora da Rede Windsor, foi anfitriã, ao lado do presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, do almoço dos hotéis cinco estrelas do mês de agosto, que aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no Windsor Barra com operação impecável comandada pelo gerente geral Victor Masetti. Com a pauta concentrada nas ações de promoção e fomento ao turismo, os hoteleiros recepcionaram importantes nomes do trade turístico fluminense e nacional, entre eles o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, os assessores da presidência da Fecomércio, Adriana Homem de Carvalho e Otávio Leite, a delegada da Deat, Patrícia Alemany, e o delegado e diretor de Tecnologia e Telecomunicação da Polícia Civil, Eduardo Freitas.
Daniela Maia abriu a pauta falando do projeto de Gestores das Áreas Turísticas, em fase de implantação, que reúne agentes de diversas áreas como conservação, CET-Rio e Comlurb, com apoio das subprefeituras, para garantir a melhor experiência do turista em toda sua jornada na cidade. Ela também anunciou a entrada do Rio de Janeiro na World Tourism Cities Federation, da China, com foco na promoção do relacionamento entre os dois mercados e na captação dos turistas asiáticos. A secretária municipal de Turismo pediu o apoio dos hoteleiros para alimentar o Observatório de Turismo, compartilhando a dificuldade de apuração e atualização dos dados relativos aos visitantes. Por fim, o tema Airbnb foi abordado, visto que a plataforma vem buscando uma aproximação com a prefeitura e a hotelaria defende equiparação tributária nesta relação comercial para que esta não seja prejudicada.

Presença bastante aguardada pela hotelaria, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, iniciou seu discurso destacando que a entidade vem fazendo um excelente trabalho, tendo em vista que os números do turismo internacional já superam os de 2019, e se declarou favorável à retomada do Galeão como hub internacional, viabilizando a ampliação dos voos dos principais destinos emissores internacionais. O executivo compartilhou o novo projeto, Embratur Lab, com corpo técnico e sede no Rio de Janeiro, para qualificar a experiência do turismo internacional a partir de inovação tecnológica. Em todo discurso, Freixo destacou que a agência de fomento tem um problema grave de fluxo de caixa que precisa ser solucionado via parcerias com a iniciativa privada para viabilizar o trabalho de promoção. 

O presidente Alfredo Lopes sugeriu fazer uso das embaixadas como ponto de apoio nos mercados emissores e um foco maior na promoção turística via marketing digital, onde é possível obter melhores resultados com menores custos.
A delegada da Deat, Patrícia Alemany, e o delegado e diretor de Tecnologia e Telecomunicação da Polícia Civil, Eduardo Freitas, apresentaram o projeto Hospedagem Segura, que consiste em maior integração e automação da comunicação entre as forças policiais e a hotelaria, com o objetivo de promover maior agilidade e conveniência aos hoteleiros e hóspedes no atendimento de alertas e ocorrências.

Edição Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 08-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI