Notícias

Thermas dos Laranjais adere ao Movimento Mente em Foco da ONU
Parque aquático foi o 1º do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global da ONU e se comprometer com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil tem a promoção da saúde mental como foco. Parque aquático de Olímpia é o primeiro do País a firmar compromisso.

O Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, é o primeiro do Brasil a aderir ao “Movimento Mente em Foco”, uma iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil. Ao se unir a esse movimento, o Thermas reforça seu compromisso com a promoção da saúde mental e o bem-estar entre seus colaboradores e visitantes.

O “Movimento Mente em Foco” tem como objetivo combater o preconceito social associado à saúde mental. Essa iniciativa é chancelada pela Sociedade Brasileira de Psicologia. A proposta busca criar ambientes de trabalho saudáveis e estabelecer a saúde mental como uma prioridade estratégica e perene, alinhada ao ODS 3 (Saúde e Bem-Estar).

“Ao aderir ao ‘Movimento Mente em Foco’, o Thermas reafirma seus compromissos com a saúde mental, promoção de ambientes saudáveis e responsabilidade social. A participação ativa nesse movimento reflete nosso propósito de sempre buscar o melhor para os nossos colaboradores, visitantes e a comunidade como um todo”, afirmou o presidente do Thermas, Jorge Noronha.


Semana da Saúde Mental

Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Thermas dos Laranjais promoverá a Semana da Saúde Mental. O evento terá início às 15 horas do dia 28, no Centro de Convenções do Thermas, e será marcado por uma série de palestras ministradas por profissionais renomados da área médica, incluindo psiquiatras, psicólogos, endocrinologistas e neurocientistas.


Pacto Global da ONU

Vale lembrar que o Thermas dos Laranjais de Olímpia foi o primeiro parque aquático do Brasil a aderir aos 10 princípios do Pacto Global da ONU e a se comprometer com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A assinatura ocorreu no fim do ano passado e implica em uma série de compromissos e ações associados aos pilares Ambiental, Social e de Governança.

“São várias iniciativas, como gestão eficiente de resíduos, adesão a fontes de energia renovável, programas de educação ambiental e ações solidárias, que demonstram nosso compromisso em construir um futuro mais sustentável e inclusivo para todos. A participação ativa no ‘Movimento Mente em Foco’ representa mais um passo nessa jornada contínua de responsabilidade e de geração de impacto positivo do clube para a sociedade”, diz Mateus Sandrin, diretor jurídico do Thermas.


Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 55 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.

 

Conheça o Thermas dos Laranjais:

Site: www.termas.com.br

Nas redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial

Telefone: (17) 3279-3500


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 21-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI