Notícias

HotéisRIO retorna com Procap à região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes
O projeto nesta edição irá capacitar operadoras de turismo e empresas especializadas no mercado MICE

O HotéisRIO realiza, em parceria com a ABIH-RJ, entre os dias 24 e 27/08, uma nova edição do Procap, seu Projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens na capital. Desta vez, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes recebem profissionais de empresas de São Paulo e Curitiba que concentram suas atividades no segmento MICE - Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras – para uma verdadeira imersão nos atrativos turísticos e de negócios da região, além da infraestrutura de cerca de 15 estabelecimentos hoteleiros. O Procap tem apoio das Secretarias de Estado e Municipal de Turismo, Setur-RJ e Setur Rio, e da TurisRio.
Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, apresentar a região a esses especialistas vai habilitá-los a colocar a Barra da Tijuca e o Recreio no roteiro dos viajantes de negócios: “Uma das formas de desenvolvimento do nosso setor é a capacitação. E é justamente para apresentar todo esse potencial da região que convidamos operadoras que concentram suas atividades do segmento MICE – feiras, exposições e reuniões corporativas, um mercado tão importante para a hotelaria como um todo, mas especialmente para a Barra da Tijuca, que concentra a rede hoteleira mais moderna da cidade, com grandes espaços para eventos e convenções”, ressaltou Lopes.
No primeiro dia de programação, uma visita técnica seguida de um coquetel de boas-vindas no Grand Hyatt Rio de Janeiro marca a abertura do evento. Responsável pela recepção dos convidados, a diretora de vendas e eventos do hotel, Marina Freire, está entusiasmada com o projeto:
"É uma grande satisfação receber as agências e profissionais de turismo para o coquetel do Procap em nosso hotel. Por estarmos localizados entre a praia da Barra da Tijuca e a Lagoa de Marapendi, ficamos orgulhosos em ter a oportunidade de abrir as portas do nosso estabelecimento e mostrar toda a beleza, os atrativos e o potencial turístico desta região.
Nos outros três dias de roteiro, a programação segue com site inspections e almoços em empreendimentos hoteleiros, como o Brisa Barra Hotel, Ramada Ribalta, Windsor Barra, Oceânico e Marapendi, ESuites, Recreio Shopping, Lagune, Venit+Mio Barra, Hilton Barra, Novotel Parque Olímpico, Novotel Barra, Radisson Barra e Mercure Barra.  Os operadores visitarão ainda centros de convenções, o Campo Olímpico de Golfe e farão um passeio ecológico de balsa, entre outras atividades previstas na programação.  
Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor, orgulha-se pelo empreendimento ter quatro unidades na Barra da Tijuca e destaca a natureza agregadora do projeto: “Apoiar o Procap é uma satisfação para Rede Windsor Hotéis, pois já sabemos que é uma iniciativa de muito sucesso, promovida pelo HotéisRIO e ABIH-RJ, que, de forma bastante agregadora, consegue reunir os principais players do setor. Nesta edição, em especial, apoiaremos na capacitação para clientes estratégicos com foco na Barra da Tijuca, que tem se tornado um dos destinos mais desejados no Rio, bairro em que a rede tem quatro unidades e o Centro de Convenções & Hotéis Windsor”, conclui a gerente.
Na opinião da gerente regional de vendas da Accor no Rio de Janeiro, Juliana Borges, o Procap MICE Barra e Recreio é uma grande e estratégica iniciativa, direcionada para o turismo de negócios e eventos: “Nós da Accor estamos comprometidos com o segmento e acreditamos no seu potencial e importância como impulsionador de negócios e incremento de receitas para os hotéis. Será uma excelente oportunidade de promover e potencializar as particularidades da região, que, além da estrutura moderna, natureza exuberante e diversas opções de entretenimento e lazer, se destaca por sua atrativa infraestrutura para o segmento MICE”, enfatizou a gerente regional.
Entre as operadoras que serão capacitadas nesta edição estão Avipam, BCD Travel, BeFly Travel, Copastur Viagens e Turismo, Incentivare, Agência Mandarin, MCI, Grupo MM, VOLL, Joia Eventos Estratégicos, Pega Eventos e Turismo, AvantGarde, Lampada.ag, T.A.G. Produções Especiais, Dagaz Eventos, T-win Eventos.
Sobre o Procap-RJ - O Procap-RJ é o Projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens, elaborado pelo HotéisRIO e ABIH-RJ, em 2015, no qual operadores de receptivos nacionais e internacionais convidados têm a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e infraestrutura hoteleira de um município ou região.  A primeira edição aconteceu, no mesmo ano, na região da Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste.

Edição Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 23-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI