Notícias

Monte Verde: destino para relaxar no feriado
Em meio à agitação do cotidiano, há momentos em que buscamos refúgio a fim de renovar nossas energias. Um período mais prolongado de descanso, como o feriadão de 7 de Setembro, que neste ano cai em uma quinta-feira, representa o momento ideal para isso.

Divulgação / Pousada Pedras e Sonhos
E, como destino, Monte Verde emerge como um paraíso sereno no interior de Minas Gerais. Esse charmoso distrito de Camanducaia pode ser acessado por uma belíssima estrada pincelada de fazendas e pequenas propriedades, como restaurantes e lojas de artesanato. Chegando na localidade é possível apreciar a boa gastronomia, com opções mineiras, os tradicionais foundues e as deliciosas fábricas de chocolate.

Rodeado por natureza, o distrito é perfeito para apreciar a flora e a fauna, fazer um passeio de trenzinho, uma trilha no centro para conhecer o famoso Pinheiro Velho ou levar as crianças para brincar no playground do Shopping Celeiro que, ocasionalmente, recebe a visita de simpáticos esquilos. Quem desejar ainda entrar no clima de inverno pode se aventurar no Ice Bar ou na patinação no gelo.


Divulgação / Pousada Jardim da Mantiqueira

A experiência nessa localidade começa com a escolha de uma boa hospedagem e, nesse quesito, as pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira se destacam como opções perfeitas para uma escapada relaxante durante o feriado. Bem avaliadas pelo Booking, oferecem um atendimento intimista e o conforto que todo mundo deseja quando viaja.

A Pousada Pedras e Sonhos, abraçada pelas majestosas montanhas da Serra da Mantiqueira, oferece uma experiência verdadeiramente acolhedora. Os modernos chalés possibilitam uma vista deslumbrante do pôr-do-sol e aliam bosques verdejantes com o ar puro das montanhas. Os hóspedes são recebidos por uma equipe calorosa, dedicada a tornar cada momento memorável. As manhãs começam com um café da manhã fresco e local, onde sabores regionais se misturam para criar uma experiência gastronômica única.


Divulgação / Centro de Monte Verde
Já a Pousada Jardim da Mantiqueira conta com chalés espaçosos que proporcionam uma sensação de conforto e privacidade, criando um espaço íntimo para relaxar e recarregar as energias. O espaço oferece a mesma qualidade de café da manhã, com quitutes locais, diversos tipos de pães e bolos caseiros. A equipe da pousada se esforça para criar uma atmosfera acolhedora, pronta para atender às necessidades dos hóspedes. Além disso, tem como grande trunfo a proximidade com o centro: em 5 minutos de caminhada chega-se na avenida principal.

Divulgação / Parque Oschin

As duas pousadas possuem unidades que contam com hidromassagem, de onde é possível apreciar a vista enquanto relaxa na água quentinha. À noite, o céu estrelado de Monte Verde se estende sobre as pousadas, proporcionando um cenário mágico para relaxar junto a uma lareira ou participar de eventos sociais.

Estes refúgios nas montanhas oferecem mais do que acomodações, eles oferecem uma experiência completa, que combina a beleza da natureza, a hospitalidade genuína e a possibilidade de desligar-se do mundo exterior. Seja para um feriado prolongado ou uma breve escapada, essas pousadas convidam os viajantes a explorar, relaxar e criar memórias inesquecíveis.

Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br e www.pedrasesonhos.com.br

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 23-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI