Notícias

Altenburg promove SIPAT com o tema: a segurança está em suas mãos
As palestras acontecem entre os dias 11 e 15 de setembro nos quatro parques fabris da empresa

Semanas de prevenção de acidentes fazem parte do cotidiano das empresas e, mesmo por ser Lei e regida por inúmeras normativas, estão cada vez mais criativas. A ideia é conscientizar os trabalhadores a respeito da prevenção de acidentes no seu ambiente de trabalho, evitar crises e oportunizar reflexões que melhorem as práticas e diminuam esses índices.

Na Altenburg, empresa catarinense, a SIPAT (Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho), será de 11 a 15 de setembro, simultaneamente, nas cinco unidades da empresa, duas em Blumenau (SC), uma em São Paulo e uma no Nordeste, uma no Paraguai, além das lojas de varejo.

Segundo Elizandra Moreira, coordenadora e engenheira de Segurança do Trabalho da Altenburg, "A SIPAT é mais do que um evento de Segurança do Trabalho; é um compromisso com a vida e bem-estar de nossos colaboradores. Ao promovermos essa semana de conscientização, não apenas cultivamos um ambiente mais seguro, mas também reforçamos o valor que damos a cada pessoa que contribui para nossa empresa", afirma.

Serão abordados temas como qualidade de vida versus produtividade, saúde financeira, assédio, inclusão e diversidade, além da importância da prevenção de acidentes, entre outros. Também será realizado um concurso interno no qual serão premiadas cinco frases (por unidade) sobre o tema "A importância da prevenção de acidentes".

Para engenheira de segurança do trabalho, outro ponto importante é que todos os colaboradores tenham acesso aos conteúdos da SIPAT, independentemente do setor e do turno em que trabalhem. “Por isso, iremos disponibilizar algumas palestras de forma on line, mesmo que o colaborador não consiga assistir ao vivo, poderá ter acesso ao material e buscar a informação”, finaliza Elizandra.


Sobre a Altenburg

Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros da América Latina. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br.


Crédito da foto: divulgação


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 11-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI