Notícias

Esconder seu endereço IP ajuda a economizar dinheiro nas compras online
O comércio online revolucionou a forma como fazemos compras, proporcionando não apenas uma conveniência incomparável, mas também oferecendo acesso a uma gama muito maior de opções. O que muitos não sabem é que esse método de vendas também possibilitou a implementação de uma estratégia de precificação nem sempre muito justa com os consumidores: os chamados “preços dinâmicos”.

Divulgação

Mas nem tudo está perdido. Ao mascarar o IP, os usuários podem transformar essa situação a seu favor e, na verdade, se beneficiar desse modelo de mercado para conseguir sempre os menores preços possíveis.

Como? É o que explicamos a seguir.  


O que é precificação dinâmica

De maneira bem simplificada, a precificação dinâmica é uma tática usada pelos varejistas para ajustar os valores dos produtos e serviços de acordo com fatores como a localização geográfica dos clientes. Assim, segundo esse molde, alguém visitando um site diretamente dos EUA não necessariamente pagará o mesmo que uma pessoa do Brasil.

As empresas conseguem fazer isso ao analisar o endereço IP dos usuários, estimando por meio dele sua posição geográfica e, desta forma, ajustando os preços de acordo. Embora essa estratégia possa parecer vantajosa para os vendedores, ela pode afetar significativamente os consumidores, levando à discriminação de preços com base em sua localização.

Como evitar a discriminação de preços

Felizmente, os usuários podem tomar medidas para burlar esse sistema e não apenas evitar serem vítimas da precificação dinâmica, mas também se aproveitar da lógica desses preços para pagar o menor valor possível. 

O melhor método de fazer isso é esconder seu IP usando, por exemplo, uma rede virtual privada (VPN). Essa artimanha funciona porque as VPNs mascaram sua verdadeira localização e fazem com que seu tráfego de navegação pareça se originar de outro lugar do globo. Isso possibilita, então, que os usuários alterem sua posição geográfica aparente até encontrar aquela onde está disponível o preço mais baixo.

Além disso, ao usar uma VPN, os consumidores podem também adicionar uma camada extra de segurança à sua conexão, uma vez que essas ferramentas criptografam todos os dados transmitidos pela rede – algo essencial para quem tem costume de acessar a internet por meio de Wi-Fi público.

Moral da história: para aproveitar todas as vantagens do comércio eletrônico sem precisar pagar mais por isso, a melhor estratégia a ser adotada é, sem dúvida, esconder o endereço IP com uma boa VPN. Isso porque, além das economias em potencial a serem descobertas para suas compras online, ao usar uma VPN, os usuários ainda se beneficiarão de uma forte segurança contra as ameaças da rede e de uma maior privacidade para seus dados pessoais – tudo graças à tecnologia de criptografia das VPNs.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 13-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI