Notícias

Detran-SP reúne colaboradores para engajamento no sistema 5s visando aperfeiçoamento do ambiente de trabalho
O evento faz parte do Programa #SOUDETRANSP, cujo foco são a capacitação e a participação dos profissionais da autarquia na busca da promoção de ambiente de trabalho mais fluído, capaz de possibilitar a otimização dos processos

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) reuniu nesta quarta-feira (13) os servidores efetivos e comissionados para engajamento no sistema 5s, que utiliza uma metodologia japonesa para melhoria do ambiente de trabalho.

O evento foi realizado no auditório da Uninove Vergueiro, zona sul da Capital, e reuniu cerca de 500 colaboradores do Detran-SP. A utilização da metodologia 5s tem como objetivo promover um ambiente de trabalho mais fluído, agradável e que possibilite a execução das atividades diárias com maior agilidade. Iniciativa do programa de engajamento #SOUDETRANSP, cujos focos são a capacitação e a motivação da equipe da autarquia, a capacitação 5s foi mais uma ação motivacional, com impacto direto na melhor prestação de serviços à população paulista.

O evento contou com a abertura do presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio, seguida da apresentação da metodologia japonesa pelo palestrante Giba Strafacci.

“O Detran-SP está se reinventando, trazendo conceitos de melhoria contínua com foco na entrega de serviços de qualidade ao cidadão paulista. Hoje foi o primeiro passo para transformar o órgão estadual de trânsito em tudo que ele pode ser - e essas mudanças começam por meio dos servidores da autarquia”, ressaltou o presidente do Detran-SP.  

O sistema 5s é constituído pelos pilares: utilização (seiri), organização (seiton), limpeza (seiso), higiene (seiketsu) e disciplina (shitsuke). A aplicação dessa metodologia é uma prática em diversas empresas e também está relacionado à obtenção da certificação ISO 9001, que atesta a prática da gestão de qualidade reconhecida internacionalmente. 


No âmbito da valorização dos colaboradores do Detran-SP, o Presidente Aggio assinou a portaria que torna público o resultado alcançado pelo Detran em 2022 e o despacho em que determina as providências para o pagamento da bonificação de resultados, que contemplará todos os servidores da autarquia. Após a assinatura do presidente, o decreto segue para liquidação da Fazenda do Estado. “Esse é o resultado do trabalho árduo e do comprometimento de cada um”, reforçou Aggio.


Sobre o Detran-SP

O Detran-SP trabalha incessantemente para prevenir acidentes e preservar vidas, com a meta de organizar um trânsito mais seguro e harmonioso entre todos os modais. O órgão segue comprometido em oferecer serviços de excelência aos cidadãos, baseados em valores como respeito, integridade, segurança e eficiência.

Atualmente, está implementando gradualmente a transformação digital para melhorar a qualidade de vida dos paulistas, facilitando o acesso aos serviços públicos. Cerca de 93% dos atendimentos realizados nas unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo são feitos de forma digital.

Como o maior órgão executivo de trânsito do país, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 32 milhões de veículos registrados e mais de 27 milhões de motoristas habilitados em todo o estado. Mensalmente, emite aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). Em média, são emitidos mais de 136 mil documentos por dia.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 13-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI