Notícias

Accor lança projeto inédito no Brasil para inclusão de pessoas de todos os tamanhos
Enxoval plus size no Pullman São Paulo Ibirapuera é uma das iniciativas do projeto “Hospitalidade não tem tamanho”

Lara Teixeira, Jarves Rockenbach, Sylvia Barreto e Antonietta Varlese com os modelos Wendel Castro e Mayara Russi, durante evento no Pullman Ibirapuera
A Accor, pioneira em iniciativas inclusivas na hospitalidade global, anuncia um marco revolucionário na indústria hoteleira brasileira: a introdução de um enxoval plus size como projeto piloto no Pullman São Paulo Ibirapuera, que inclui toalhas e roupões em tamanhos maiores para atender a todos os corpos. A iniciativa faz parte do projeto "Hospitalidade não tem tamanho", garantindo uma estadia confortável e acolhedora para pessoas de todos os tamanhos e formas.
Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, reforça o compromisso da empresa. "Em um mundo em que a inclusão deve ser mais do que um conceito, estamos entusiasmados por ser os pioneiros em uma iniciativa que combate a gordofobia e celebra a diversidade em sua forma mais autêntica. Na Accor, acreditamos que o propósito da hospitalidade verdadeira é criar um espaço em que cada pessoa possa se sentir valorizada e bem-vinda."
A Accor também está projetando incorporar recursos inclusivos nos designs de seus futuros hotéis, incluindo móveis mais resistentes e espaçosos, camas mais estruturadas e box de banheiro mais amplos. "Estas não são apenas mudanças estéticas, mas um testemunho de nossa dedicação em oferecer uma hospitalidade inclusiva que atenda pessoas de todos os tamanhos, idades e necessidades," declara Lara Teixeira, SVP de Design & Technical Services da Accor Américas.

Modelos Wendel Castro e Mayara Russi com os roupões de tamanho plus size
O projeto piloto toma forma inicialmente no Pullman Ibirapuera, e servirá como uma diretriz para outros hotéis da rede. "Estamos honrados em ser o ponto de partida para uma iniciativa que redefinirá o que significa oferecer uma estadia excepcional para todos os nossos hóspedes, sem exceções," comenta Jarves Rockenbach, gerente geral do Pullman Ibirapuera.
A ação nasceu em parceria com a Sylvia Barreto, jornalista de turismo e criadora do portal Viajar é Simples. “Este projeto da Accor é mais do que um avanço na hospitalidade; é um passo gigante para a inclusão. Agora, pessoas de todos os tamanhos podem explorar o mundo com o conforto e o respeito que merecem. Fico honrada por ter contribuído para essa mudança transformadora".
Além disso, a Accor está investindo em treinamentos especializados para suas equipes, garantindo que respeito e inclusão estejam intrínsecos em cada interação com os hóspedes. “Essa é uma etapa importante, mas é apenas o começo. Continuamos firmes em nosso compromisso de definir o padrão de uma hospitalidade que verdadeiramente não tem tamanho”, finaliza Antonietta Varlese.

Sobre a Accor

A Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade que oferece experiências em mais de 110 países em 5.400 propriedades, 10.000 locais de alimentos e bebidas, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, bem como o Lifestyle com Ennismore. A Accor está empenhada em tomar medidas positivas em termos de ética e integridade nos negócios, turismo responsável, desenvolvimento sustentável, divulgação da comunidade e diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, acesse www.group.accor.com ou siga-nos no TwitterFacebookLinkedInInstagram e TikTok.


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 14-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI