Notícias

Sabores do Brasil: Accor promove festival gastronômico em hotéis do todo o país com cardápio 100% brasileiro que valoriza ingredientes locais
Accor, líder global em hospitalidade, realizará seu festival oficial de gastronomia brasileira, o Sabores do Brasil, evento dedicado a explorar e exaltar a riqueza da culinária nacional. De 18 de setembro a 22 de outubro, cerca de 50 hotéis da rede pelo país abrirão suas portas para oferecer aos hóspedes e visitantes uma experiência única de sabores autênticos.

Cerca de 50 hotéis da rede reforçarão a brasilidade em seus cardápios e terão parte da renda revertida para o Fundo AGBARA

O destaque do festival é o cardápio 100% brasileiro dividido em 3 menus: Econômico, desenvolvido pelos chefs Paulo Vilela, do ibis Salvador Rio Vermelho e Dani Santos, do JO&JOE RJ Largo do Boticário; Midscale, criados pelos chefs Carlos Lopes, do Mercure Itajaí Navegantes e Manoel Brelaz, do Novotel Manaus; Premium, elaborados pelos chefs Nilson Favacho, do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental e Anna Junqueira, do Pullman SP Ibirapuera. Confira aqui mais detalhes sobre os menus e hotéis participantes.


Costela Suína com cuscuz e caramelo de tangerina, prato principal do Combo JO&JOE

Dos sabores marcantes da região Norte, aos pratos reconfortantes do Sul, a iniciativa busca resgatar e valorizar ingredientes, técnicas e tradições culinárias de todas as regiões, utilizando ingredientes de pequenos produtores locais. Além de oferecer uma excelente experiência gastronômica nos restaurantes do portfólio da Accor, o Sabores do Brasil também tem um compromisso social. Cada prato vendido durante o festival terá parte da renda revertida para o Fundo AGBARA, 1º fundo filantrópico para mulheres negras do Brasil, que tem como premissa apoiar e fortalecer a luta pela igualdade racial e de gênero.

"O festival é uma oportunidade única de explorar os sabores autênticos de todas as regiões do Brasil. Os menus foram desenvolvidos de forma colaborativa por alguns de nossos melhores chefs para oferecer uma incrível experiência gastronômica em todas as nossas marcas a nível nacional”, afirma Olivier Hick, COO Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & Digital Strategy na Accor Américas para a divisão Premium, Midscale & Economy, comenta sobre a estratégia de marketing por trás do festival. “Gastronomia é uma das paixões dos nossos clientes ALL, por isso elaboramos um festival gastronômico que abrange todas as nossas marcas da divisão Premium, Midscale & Economy, com menus pensados para cada categoria. Além disso, o Sabores do Brasil é um projeto que empodera nossos chefs, cozinheiros e colaboradores do Grupo Accor, colocando-os como protagonistas desde a criação dos menus, até a execução dos pratos”.


Pirarucu grelhado, prato principal do Combo Grand Mercure

Os associados do programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless poderão desfrutar de benefícios no festival, incluindo 10% de desconto nos menus, resgates utilizando pontos para participar do Sabores do Brasil em hotéis selecionados, além da possibilidade de acumular pontos no ALL Signature ao participar do evento.

Serviço

Sabores do Brasil

Datas: 18 de setembro a 22 de outubro

Mais informações sobre os hotéis participantes: https://allcookingaccor.com.br/sabores-do-brasil-2023/#

Sobre a Accor

A Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade que oferece experiências em mais de 110 países em 5.400 propriedades, 10.000 locais de alimentos e bebidas, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, bem como o Lifestyle com Ennismore. A Accor está empenhada em tomar medidas positivas em termos de ética e integridade nos negócios, turismo responsável, desenvolvimento sustentável, divulgação da comunidade e diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, acesse www.group.accor.com ou siga-nos no Twitter,?Facebook,?LinkedInInstagram e TikTok.?


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 18-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI