Notícias

Embratur leva trade turístico para evento em defesa da Amazônia nos EUA
Promovido pelo Banco do Brasil, movimento “All Amazônia” mistura cultura, arte e sustentabilidade para conscientizar o mundo sobre a importância da preservação da floresta

Batizada de “All Amazônia”, a ação na Times Square apresentou uma performance artística, celebrando a diversidade cultural do Brasil (Foto: Divulgação/Embratur)

A Embratur convidou o trade turístico norteamericano para participar, em Nova York, nos Estados Unidos, de uma ação em defesa da Amazônia promovida pelo Banco do Brasil. O evento aconteceu de forma paralela com a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca chamar a atenção do mundo sobre a importância da preservação da floresta e destacar as belezas da região amazônica no Brasil.

O gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Agência, Bruno Reis, coordenou o encontro para promover os destinos turísticos brasileiros nos EUA. O grupo convidado para a apresentação foi formado por 20 empresários do setor do turismo, das companhias aéreas e de entidades locais, como a Associação de Operadoras de Turismo dos Estados Unidos (USTOA) – nesta gestão, a Embratur retornou ao quadro de membros da USTOA, após quatro anos de afastamento.

Batizada de “All Amazônia”, a ação na Times Square apresentou uma performance artística, celebrando a diversidade cultural do Brasil. “A Embratur, que tem como um dos pilares a sustentabilidade na promoção do Brasil no exterior, apoia a ação do Banco do Brasil. Além de defender uma causa super importante, o evento também promoveu sinergias e trocas com nossos parceiros, para estreitarmos ainda mais os laços e ampliarmos cada vez mais a entrada de turistas estadunidenses no Brasil”, afirmou Bruno Reis.

A ação do Banco do Brasil termina nesta quarta-feira (20) com um show no Central Park, que vai destacar a importância da Região Amazônica e dos povos indígenas, com a presença de artistas brasileiros, ativistas e lideranças indígenas.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 20-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI