Notícias

Livá atualiza marca e lança site responsivo
Criada pela Verdi, a identidade valoriza atributos de confiança, tecnologia e know how hoteleiro, levando em conta as demandas dos hóspedes e investidores

Gustavo Syllos - Head de Marketing, Vendas e Distribuição da Livá Hotéis de Lazer. Foto divulgação
Pra curtir. Pra Relaxar. No seu tempo. Essas foram as frases escolhidas para representar a Livá, plataforma para gestão hoteleira de hotéis e resorts de multipropriedade de lazer no Brasil que celebra três anos de atividade com uma evolução da marca. “Depois de um ano intenso, com investimento na construção de uma nova equipe e com 3 aberturas, decidimos reforçar o posicionamento do negócio não somente na gestão e comercialização de empreendimentos de multipropriedade, mas como uma plataforma robusta que olha tanto para o dia a dia da operação quanto para a distribuição digital”, resume Gustavo Syllos, head de Marketing, Vendas e Distribuição.
A identidade visual foi criada pela Verdi, agência de Curitiba (PR), levando em conta os dois públicos principais – o hóspede e o investidor –, além de reforçar atributos como confiança, tecnologia, e know how hoteleiro com foco em lazer. “O reposicionamento tem a ver com relacionar os empreendimentos não apenas às férias, mas também àqueles momentos mais curtos dedicados ao descanso”, explica José Antônio Verdi, brand designer da Verdi, que liderou o projeto junto a uma equipe de 12 experts de três empresas – Livá, Verdi e Prosperitas Consultoria em Marketing. “Thomas Hartmann, da Prosperitas trouxe insights do segmento hoteleiro e o Syllos teve papel fundamental na interlocução”, pontua Verdi.
Um dos desafios, de acordo com o brand designer, foi conciliar o modelo da multipropriedade, o perfil do hóspede e do investidor na identidade da marca. “Eles têm demandas que podem ser consideradas antagônicas, já que o primeiro está ali por diversão, aproveitando seu momento de relax, enquanto o segundo está focado em negócios”, detalha Verdi. A solução veio com o próprio conceito de posicionamento que também implica em escolha e renúncia. “A opção foi privilegiar o perfil do hóspede na marca, já que ao atrair mais hóspedes para os empreendimentos você também cumpre o objetivo do investidor que é ter retorno financeiro”, defende.
A nova marca se posiciona de forma a trazer uma plataforma unificando suas propriedades sob sua gestão sem deixar de privilegiar as marcas individuais de cada uma, que já tem uma relação com seus proprietários e a comunidade onde estão inseridas. “Nós somos uma marca que tem por objetivo reunir os hóspedes que buscam opção de hospedagem diversa, mas também tem a missão de ser o protetor das marcas que operamos e administramos. Daí surgiu a discreta assinatura “By Livá” acompanhando os empreendimentos em operação”, explica Syllos.

Novo site responsivo
A nova identidade está diretamente ligada aos desafios de negócio e, neste sentido, a Livá estreia hoje um site responsivo com uso ostensivo de tecnologia e foco em experiência do hóspede e do proprietário. Isso apresenta a Livá mais bem preparada e reforçando esse novo momento com a atualização da marca e com a evolução do site, das mídias sociais e de tudo que usa como recurso de tecnologia para apoiar a distribuição digital e a venda dos empreendimentos administrados pela Livá.
O site foi criado para atender às principais demandas do cliente no pós-pandemia. “Estamos vivendo a era de um novo consumidor que é multicanal e provoca os serviços de lazer a mudar a forma de produzir e comercializar as suas ofertas e de se relacionar, o que não se resume a hotéis e resorts, mas também a companhias aéreas, empresas de receptivo e de aluguel de carros”, defende Syllos.
O executivo lembra que a transformação digital é irreversível para ampliar e criar formas de prover conteúdo, oferecer e divulgar os produtos de turismo dentro da economia digital. “O desafio concluído pelo time de inovação e aos criativos foi empregar a tecnologia de forma a tornar os acessos mais rápidos, descomplicados e transparentes e oferecemos o atendimento por direct message, WhatsApp e chatbot para nos adequar às preferências de cada consumidor e centralizando no atendimento pessoal. A gente usa os recursos tecnológicos sem perder a humanidade que é chave para a Livá”, finaliza.

Sobre a Livá Hotéis & Resorts
Primeira administradora e gestora profissionalizada de multipropriedade, a Livá Hotéis & Resorts, oferece desde a orientação para compra do terreno no qual se pretende construir o empreendimento, consultoria e modelagem jurídica para a implantação, concepção do projeto e monitoramento de todas as fases da obra até a entrega para a operação. A partir daí, um novo menu de serviços inclui a atuação nas áreas de hospedagem e governança, operação do departamento de alimentos & bebidas, garantia de segurança dos hóspedes e oferta de entretenimento, além da parte de relacionamento com proprietários, gestão e manutenção do patrimônio.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-11-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI