Notícias

Santos recebeu hoje, 23/11, comitiva de hoteleiros, representantes de redes nacionais e internacionais para visita técnica ao complexo Parque Valongo
Caio Calfat Real Estate Consulting assessora empresários, a Prefeitura Municipal de Santos e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo no desenvolvimento dos projetos Parque Valongo e Distrito Turístico do Centro Histórico de Santos: até o momento já foram arrecadados mais de R? 78 milhões em verbas para as obras que estão em andamento, com primeira entrega prevista para julho de 2024

Em uma ampla agenda de conteúdo técnico e de visitação marca a participação de um grupo de quase 10 líderes de redes hoteleiras – nacionais e internacionais – em atuação no Brasil na próxima quinta-feira, 23 de novembro, em Santos.
A convite da Caio Calfat Real Estate Consulting, eles participam de uma sessão exclusiva com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Turismo, integrada pela apresentação das áreas e dos incentivos fiscais destinados aos projetos hoteleiros que serão instalados na região central de Santos. “Como uma cidade dinâmica, Santos não parou de crescer e passou por grandes transformações nos últimos anos, se colocando como protagonista de grandes projetos: dobrou sua capacidade de atendimento aos turistas e vem se consolidando como um destino corporativo, de lazer e serviços”, diz Caio Calfat, presidente da empresa de mesmo nome e que atua no assessoramento de empresários, entidades e organizações públicas e privadas no fomento ao desenvolvimento turístico-imobiliário.
O executivo, que também é vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP e presidente do Conselho da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, fará uma palestra sobre Multipropriedade na Regional do Secovi-SP em Santos.
Na esteira dos projetos citados por Calfat está o Parque Valongo, um complexo turístico que será erguido nas áreas de antigos armazéns portuários. O projeto contará com espaço de lazer, convivência e atividades esportivas e culturais, incluindo a transferência do Terminal Marítimo de Passageiros para este local. Até o momento já foram arrecadados mais de R? 78 milhões em verbas para as obras que estão em andamento e a primeira entrega está prevista para julho de 2024.
O Parque Valongo integra o projeto Distrito Turístico do Centro Histórico de Santos, iniciativa que visa impulsionar um novo desenvolvimento da cidade, na área do turismo, projeto que conta com incentivos fiscais nos setores de hospedagem, gastronomia, moradia e esportes, entre outros. O Distrito já está protocolado no Governo do Estado e agora passa por consulta pública. A SETUR-SP anunciou que pretende que este distrito seja o primeiro com características simultaneamente urbanas e históricas e, a depender do trâmite na secretaria, deve ser decretado nos próximos meses.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-11-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI