Notícias

Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa do 17º Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte
Resort, que é referência em turismo gastronômico, apresenta prato exclusivo e aulas gratuitas ministradas por seus chefs sobre cozinha brasileira

Fumeiro com creme de cupuaçu e salada morna de feijão de corda

Um dos destinos turísticos mais deslumbrantes da Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte, na Bahia, recebe pela décima sétima vez o consagrado Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que este ano traz o tema “Costa dos Coqueiros – Riquezas e Sabores do Litoral Norte da Bahia”, em homenagem à rica gastronomia regional. E em mais um ano, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa do evento trazendo experiências únicas e promovendo o contato com a rica herança cultural e gastronômica da região.


Chef Freddy Miranda

Entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, o restaurante Tabaréu, localizado no resort, oferecerá uma receita exclusivamente elaborada pelo seu renomado chef executivo, Freddy Miranda. Os hóspedes do hotel poderão degustar o tradicional fumeiro com creme de cupuaçu e salada morna de feijão de corda.

Outro destaque do festival é o Cozinha Show, aulas gratuitas sobre a cozinha brasileira, com degustação e chefs convidados. Os chefs Freddy Miranda e George Marques representarão o Tivoli Ecoresort, comandando duas aulas no sábado, dia 2 de dezembro. Às 15h, o chef Freddy terá as crianças como público-alvo com a aula “Cozinhando e Brincando” ensinando receitas divertidas em uma oficina de brigadeiro. Já o Chef George mostrará a riqueza da cozinha regional com o preparo do prato apresentado no hotel para que o público também tenha a possibilidade de aprender o modo de preparo do fumeiro com creme de cupuaçu e salada morna de feijão de corda, às 16h30.

Nascido no charmoso vilarejo de Praia do Forte, em 2006, a 17ª edição do Festival Tempero no Forte homenageia a cultura e a gastronomia da Bahia e do Brasil através da Música Instrumental e da rica culinária do Brasil e do Estado da Bahia.

O Tempero no Forte é um Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo, Prefeitura de Mata de São João, Projeto Tamar, Turisforte e Senac, com organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.

 

Serviço

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

End.: Avenida do Farol s/n Praia do Forte | Bahia - Brasil

Tel.: 55 (71) 3676.4000

Site: www. tivolihotels. com

E-mail: reservas.tepf@tivolihotels. com

Instagram: @Tivoliecoresort

Facebook: @TivoliEcoresortPraiadoForte


Sobre a Tivoli Hotels & Resorts

A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e opera atualmente 16 propriedades em Portugal, Brasil, Qatar, China e Holanda. Com 90 anos de experiência, a Tivoli Hotels & Resorts diferencia-se através de um leque de experiências únicas e autênticas oferecidas aos hóspedes, aliadas a um serviço inovador e diferenciador. Em Portugal, a Tivoli tem propriedades nos principais destinos turísticos desde a cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila medieval de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, os hotéis Tivoli possuem propriedades na vibrante São Paulo e no litoral da Bahia. No Catar, o portfólio da marca inclui três hotéis, dois no centro histórico de Doha e um na costa de Al Wakra.

A Tivoli é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas de hotéis independentes.

Para mais informações sobre Tivoli Hotels & Resorts, visite www. tvolihotels. com/en. Siga-nos no Facebook e Instagram @TivoliHotels.

 

?Sobre a Minor Hotels

A Minor Hotels é um grupo proprietário, operador e investidor internacional de hotéis, atualmente com mais de 530 hotéis em operação. A Minor Hotels explora constantemente novas possibilidades no setor hoteleiro com um portfólio de propriedades projetadas para atrair diferentes tipos de viajantes, atendendo a novos gostos e necessidades pessoais. Por meio das propriedades Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH Hotels, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International, a Minor Hotels opera em 56 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte.

Com planos agressivos para expandir as marcas existentes e explorar aquisições estratégicas nos mercados mais oportunos, a Minor Hotels persegue a visão de um mundo mais apaixonado e interligado.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 01-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI