Notícias

Reserva Águia Branca ganha ônibus personalizado com trajeto pelas Montanhas Capixabas
Veículo tem design inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica e estará em operação na linha regular que faz o trajeto por Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante

Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lançou um ônibus personalizado em parceria com a Reserva Ambiental Águia Branca. Inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica, o design de customização do veículo traz representações de espécies originais da região, tais como os pássaros saíra apunhalada e estrelinha-ametista, a jaguatirica, o ouriço-preto, a palmeira juçara e o tucano do bico verde.

O ônibus personalizado vai operar na linha regular que faz o trajeto das Montanhas Capixabas e circula entre as cidades de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Santa Isabel, Ibatiba, Afonso Cláudio, Iúna e Lajinha.


A Reserva Ambiental Águia Branca foi criada em 2017 para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região das Montanhas Capixabas. Considerada um importante remanescente florestal de Mata Atlântica que forma um corredor ecológico entre o Parque Estadual de Pedra Azul e Forno Grande, com mais de 2.200 hectares e mais de 91% da área com florestas primárias ou em estágio avançado de regeneração. A propriedade é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) mantida pelo Grupo Águia Branca e contribui para preservar mais de 800 espécies de plantas e animais, com destaque para a saíra spunhalada, uma ave em extinção que pode ser avistada em visitas guiadas na reserva.

 

Sobre a Águia Branca

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, tem o propósito de mover o mundo com excelência e respeito às pessoas. Fundada há 77 anos, a empresa é Líder em todos os mercados em que atua. Investindo continuamente em segurança, conforto e qualidade, a Águia Branca promove excelência em experiências de viagem para cerca de 9 milhões de passageiros por ano e atua em mais de 700 localidades em oito estados - Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 05-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI