Notícias

 Votação Popular para o Prêmio Nacional do Turismo acumula quase 15 mil participações
O anúncio final dos vencedores acontecerá no dia 16 de dezembro durante o Salão Nacional do Turismo

Crédito: MTur

Quase 15 mil pessoas participaram da última etapa do Prêmio Nacional do Turismo 2023, voltada para a escolha do profissional de destaque em cada uma das categorias do concurso. O anúncio dos vencedores do prêmio, que nesta edição tem como tema “O Turismo Transformando Vidas”, será feito durante o Salão Nacional do Turismo, no dia 16 de dezembro, em Brasília (DF).

Durante duas semanas o público pôde votar nos candidatos da categoria “Profissionais de Destaque” mais bem avaliados nas 8 categorias: Academia, Governo - Dirigentes e Parlamentares, Governo - Técnicos, Iniciativa Privada - Empreendedores de Médio e Grande Porte, Iniciativa Privada - Micro, Pequenos Empreendedores e MEI, Imprensa e Mídias Sociais, Mulheres empreendedoras no turismo e Lideranças Sociais ou comunitárias de destaque no turismo. Este ano o Prêmio veio com uma novidade. Pela primeira vez a votação foi realizada pelo portal GovBr.

Para a coordenadora de Desenvolvimento e Apoio à Comercialização de Produtos e Experiências, do MTur, Fabiana Oliveira, o Prêmio vem prestar uma homenagem justa pelo trabalho realizado por profissionais que se destacaram nos últimos anos no turismo brasileiro. “Essa premiação vem legitimar não só os ganhadores, mas todos que fazem parte dessa cadeia produtiva do setor, pois valoriza profissionais e estimula o engajamento e a atuação em prol do turismo no país”, disse.

Entre os “Profissionais de Destaque”, a categoria que computou mais votos foi a de “Governo – Dirigentes e Parlamentares”, com 2733 apreciações, seguida da categoria “Academia” e “Governo – Gestores e Técnicos”, com 2257 e 1737 votos, respectivamente.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 05-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI