Notícias

Rede hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 88% de ocupação para o Natal e 94% no Réveillon
A pesquisa foi realizada em cinco cidades da Baixada Santista

Divulgação

Uma pesquisa divulgada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), nesta segunda-feira (11), aponta que os hotéis da região têm expectativa de 88% de ocupação durante o Natal e 94% para o Réveillon.

O levantamento, realizado nas cidades de SantosGuarujáPraia GrandeBertioga São Vicente, indica que as reservas já chegam a 58% no Natal e 56% no Ano Novo.

De acordo com o presidente do SINHORESHeitor Gonzalez, as expectativas para o fim do ano sempre são as melhores, com alto movimento em toda a região, principalmente por tratar-se de dois feriados prolongados e da temporada de verão. “A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão", diz Gonzalez.

CONTRATAÇÕES PARA O FIM DO ANO

Com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à Baixada Santista. Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o Brasil.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar os nossos cursos para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, conclui o presidente do Sindicato.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 12-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI