Notícias

Seguro-viagem: Muito além da assistência médica Contratação traz uma série de benefícios e garantias ao viajante
A temporada de férias de verão está oficialmente aberta! Dezembro e janeiro estão entre os meses mais procurados pelos turistas brasileiros, especialmente as famílias que aproveitam o encerramento do calendário escolar para aproveitar mais dias juntos. 

Foto iStock
Por ser um período de muita procura, é certo que a maioria das pessoas que decide viajar nessa época se planeja com antecedência para garantir preços e condições competitivas.

Luciano Bonfim, Diretor Comercial da Vital Card. Foto divulgação
Essa precaução é ainda mais importante para aqueles que optam por destinos internacionais, devido à necessidade de regularizar a documentação e incluir itens extras na bagagem – que vão de roupas especiais, no caso de viagens para destinos de neve, ao famoso adaptador de tomada para garantir o carregamento de todos os gadgets. O que é comum a todos e deve estar em qualquer mala, independentemente do destino escolhido, é o seguro-viagem.
O fato de não ser obrigatório para a entrada em diferentes países pode levar o viajante mais inexperiente a desconsiderar a contratação para diminuir os custos da viagem. Esse é um dos principais equívocos, já que o custo corresponde a cerca de 3% do valor total do pacote, e a contratação evita vários problemas, além de ajudar a driblar imprevistos como o extravio de bagagens e o atraso nos voos.
“Durante a pandemia, o seguro-viagem ajudou muitos brasileiros que precisaram de assistência médica no exterior enquanto não conseguiam voltar para o Brasil”, lembra Luciano Bonfim, Diretor Comercial da Vital Card. O executivo destaca, entretanto, que o atendimento em português na central para orientação e encaminhamento às clínicas e hospitais credenciados não é a única garantia que o viajante tem ao adquirir o documento, seja para a primeira ou para a centésima viagem internacional.
Uma vantagem subestimada, por exemplo, é a repatriação sanitária ao país de origem em caso de emergência que atende desde condições mais graves até uma fratura que pode demandar upgrade no bilhete de volta. “Se o médico responsável pelo atendimento indicar no prontuário que é obrigatório àquele passageiro retornar com a perna esticada durante o voo, o seguro irá arcar com o pagamento da diferença tarifária para a classe executiva”, afirma o diretor.

Foto iStock

O seguro também inclui coberturas relacionadas ao atraso de mais de seis horas na entrega ou perda de bagagem - com auxílio no processo de busca junto à companhia aérea e indenização, no caso de extravio permanente das malas –, além de reembolso de gastos com alimentação, deslocamentos e hospedagem devido a atrasos de mais de quatro horas em voos.

Vale lembrar que a prática esportiva a lazer está incluída nos planos, o que garante atendimento para quem vai esquiar no exterior, por exemplo. “O adicional para cobertura esportiva só é necessário quando o viajante tiver o intuito de participar em uma competição de nível profissional”, esclarece o diretor.

Prorrogação de estada e regresso antecipado são outras vantagens, além do seguro para cancelamento que cobre multas para alteração de datas por motivos que vão de internação hospitalar do viajante ou de familiar direto (cônjuge, filhos, pais ou irmãos) até o recebimento de uma notificação para comparecimento em juízo, entre outros. “Essa cláusula pode ser acionada até 60 dias antes do embarque, o que reforça a importância de contratação com antecedência. Viajar tranquilo é vital”, finaliza Luciano.

 

Vital Card

Lançado em 2000 e posicionado como primeiro web-seguro do Brasil, a Vital Card se posiciona como pioneira no mercado de seguro-viagem. Uma das empresas Schultz, a Vital Card tem o foco exclusivo na proteção do viajante, a experiência agregada em mais de duas décadas já protegeu a viagem de mais de 10 milhões de viajantes.

Vendido por mais de 12 mil agências de viagens e corretoras de seguros, o seguro-viagem Vital Card traz um plano completo com mais de 20 coberturas, garantindo simplicidade e tranquilidade ao viajante. Mais informações estão disponíveis no site


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 16-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI