Notícias

Adriane Hilbig finaliza mandato no Porto Alegre Convention Bureau deixando legado para a capital
Dirigente comemora conquistas durante seus quatro anos à frente da entidade

Após quatro anos sob o comando da empresária Adriane Hilbig, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) prepara uma nova direção a partir de janeiro de 2024, agora sob o comando do empresário Luiz Basso. 
Ao longo de seu mandato, Adriane, juntamente com a diretoria executiva, se destacou por implementar um maior relacionamento do POACVB com diversas entidades, viabilizando uma reaproximação também com o governo municipal, estadual e federal. “Trazer o Porto Alegre Convention Bureau novamente para o protagonismo na cidade foi uma das nossas principais buscas. E acredito que tivemos sucesso nisso”, afirma.
Tendo encarado uma pandemia logo em seus primeiros meses de gestão, Adriane destaca que as dificuldades enfrentadas trouxeram ensinamentos importantes. “Ninguém estava preparado para um problema daquele tamanho. De uma hora para outra, todos os segmentos do setor de eventos e do turismo precisaram parar. Mas fomos incansáveis no movimento de retomada, ao lado de toda nossa equipe que foi de extrema importância para o processo. Com diversas articulações e parcerias, voltamos ainda mais unidos e fortes”, comenta. 
Além disso, outros objetivos alcançados foram a reaproximação e o engajamento com os associados, a recuperação de associados que haviam se desligado, a retomada do objetivo do POACVB com o foco comercial e o reconhecimento pelas mídias e poder público da entidade para os eventos de negócios. "Esta mudança será apenas uma troca de rosto. O conceito de trabalho será o mesmo, visando a construção de uma Porto Alegre cada vez mais atrativa”, finaliza.
Como legado, Adriane Hilbig, a diretoria e o staff executivo deixam um vasto calendário para os próximos anos. Reconhecida pelo turismo de negócios, a capital receberá ao menos 19 eventos até o fim de 2026, com público estimado de 91 mil pessoas e impacto econômico de R$46 milhões. 

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau
Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.
A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.
Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI