Notícias

Hotéis da Baixada Santista têm a expectativa de atingir os 98% de ocupação para o Réveillon
Uma pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) nesta terça-feira (26) revela que a rede hoteleira da Baixada Santista está com 70% de leitos reservados para o Réveillon. A expectativa, conforme análise, é chegar aos 98% de ocupação no período. Os números indicam ainda que as celebrações natalinas registraram resultados positivos, com uma taxa de ocupação de 70%

Os dados foram coletados em hotéis e pousadas das cidades de SantosSão VicenteGuarujáBertioga e Praia Grande

De acordo com Heitor Gonzalezpresidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), a expectativa para o fim do ano é a melhor possível, com alto movimento em toda a região. Ele acrescenta que o período das datas festivas deve seguir os números do ano passado, com uma média de ocupação da rede hoteleira que pode chegar a 100%. 

“Como vivemos em uma região procurada pelos turistas por conta das praias, o clima pode ser um fator fundamental para os veranistas escolherem a região como destino”, diz o presidente do SINHORES. 

A previsão de ocupação para a próxima temporada de verão, que se estende de dezembro de 2023 a março de 2024, indica um aumento de 10% em relação à temporada anterior, conforme evidenciado ao longo deste ano. “Os feriados e as férias tiveram desempenho positivo, resultando em uma recuperação econômica notável em 2023, especialmente nos setores de hotéis, bares e restaurantes. Espera-se que essa tendência perdure nesta temporada. A disposição das pessoas para sair mais tem impulsionado essa recuperação", conclui Heitor Gonzalez.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 27-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI