Notícias

Aeroporto de Navegantes começa o ano com retomada de voos internacionais
Operada pela GOL, rota Buenos Aires-Navegantes teve início nesta quinta-feira com recepção especial aos passageiros

Aeroporto de Navegantes começa o ano com retomada de voos internacionais / Divulgação: CCR Aeroportos

Nas primeiras horas desta quinta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Navegantes recebeu os primeiros passageiros da sua nova rota internacional – o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Operada pela GOL com aeronaves da família 737 da Boeing, esta nova rota promete oferecer uma conexão direta e eficiente entre as duas cidades, atendendo ao crescente interesse de turistas argentinos pelas belezas de Santa Catarina além da capital do Estado. O primeiro voo proveniente de Buenos Aires pousou em Navegantes às 5h09. A mesma aeronave do modelo 737-800 já tinha partido do aeroporto catarinense rumo à capital argentina às 23h20 da noite anterior. Todos os passageiros do voo inaugural foram recepcionados com brindes por representantes da administração do aeroporto e da companhia aérea. Agustina Monti é argentina e costuma passar as férias de verão em Santa Catarina. Para ela, a nova rota trouxe muito mais praticidade. “O voo direto de Buenos Aires para cá trouxe uma considerável facilidade à nossa viagem em família. Todos os anos viemos para o litoral de Santa Catarina, desta vez, optamos pela cidade de Piçarras. E daqui de Navegantes, o acesso é muito mais fácil.” A advogada catarinense Laila Souza passou a virada de ano em Buenos Aires e voltou pra casa no primeiro voo entre a capital da Argentina e Navegantes. “Estamos retornando hoje das nossas férias e a facilidade do voo direto foi um grande benefício, tornando a viagem menos cansativa”, elogiou. Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Navegantes, expressou entusiasmo com a expansão das operações no maior aeroporto da região Sul do Brasil fora das capitais. "Estamos orgulhosos em ver esta nova rota virar realidade. Ela é fruto de meses de negociações e esforços, não só da CCR Aeroportos, mas, também da GOL, do trade turístico do norte catarinense e de prefeituras municipais da região, como a de Balneário Camboriú”, disse.


Agustina Monti e a família costumam passar as férias de verão em Santa Catarina / Divulgação: CCR Aeroportos

Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, destacou a importância dessa nova rota para a Companhia. “Ter esta nova rota sempre foi um desejo da GOL e concretizá-la agora, em parceria com a CCR Aeroportos, é uma enorme conquista. Para a GOL, que é líder da oferta internacional de voos em Santa Catarina, com operações ao longo de todo o ano, esta rota contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da indústria do turismo e dos negócios no Estado”, comentou. O gerente do Aeroporto de Navegantes, Sadi Peixoto, recebeu os passageiros do voo inaugural. "O voo vindo de Buenos Aires foi um sucesso e demonstrou que nosso terminal de embarque e desembarque internacional está totalmente preparado para oferecer aos passageiros qualidade e segurança em sua experiência." A rota NVT-EZE tem 176 assentos à disposição, proporcionando uma experiência de viagem confortável e segura aos passageiros. Durante o período de 3 de janeiro a 17 de fevereiro, a GOL vai operar cinco voos por semana entre as cidades, oferecendo flexibilidade aos passageiros na programação de suas viagens. Já entre 18 de fevereiro até 30 de março, a rota manterá três frequências semanais em ambos os sentidos, garantindo uma opção constante para aqueles que desejam explorar o que há de melhor nos dois países.              As passagens podem ser adquiridas no site da companhia aérea: www.voegol.com.br


O primeiro voo proveniente de Buenos Aires pousou em Navegantes às 5h09 / Divulgação: CCR Aeroportos

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Sobre a GOL Linhas Aéreas

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 04-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI