Notícias

Réveillon da Barra da Tijuca, uma festa consolidada
Fogos de artifício, ceias e shows musicais em hotéis e festas nas varandas de residências: essa é a receita do réveillon da Barra da Tijuca, que já conquistou seu espaço na preferência de cariocas e visitantes. Nessa última comemoração, foram 12 pontos de queimas de fogos, fruto de parceria entre Riotur e HotéisRIO, que iluminaram os céus do bairro e animaram a festa. E os turistas corresponderam: na noite da virada a ocupação hoteleira na região alcançou 89%, acima da média registrada na cidade, que foi de 87,13%.

Foto: Crédito Riotur / Arteiras Comunicação

No Windsor Marapendi, hóspedes e não hóspedes degustaram um bufê especial e se divertiram em uma festa animada por DJ e um show com música ao vivo. “Realizamos a queima de fogos há quatro anos e consideramos que a comemoração no bairro já está bem consolidada, tendo se tornado um atrativo para hóspedes, moradores e turistas nacionais e estrangeiros”, afirma Alexandre Esmeraldo, gerente-geral do empreendimento.

O gerente-geral do Lagune Barra Hotel, Daniel Pompeu, preparou uma animada comemoração, com uma ceia no bistrô do roof top com vista para a Lagoa de Jacarepagua e para os fogos, com direito a DJ. Aberto em junho de 2022 após a pandemia, foi a primeira vez que o hotel participou da festa. “Esperamos que a primeira de muitas, pois foi um sucesso. Nossos hóspedes e vizinhos amaram. Fechamos com 100% de ocupação na noite da virada! Sucesso total e além das nossas expectativas”. 

Já Pollyanna Mendes, diretora-executiva do Radisson Barra, que organizou um jantar dançante, o réveillon da Barra merece ser ainda mais divulgado. “Foi uma noite maravilhosa, com uma fantástica queima de fogos com 9 minutos de duração, todos adoraram! Apesar de ser uma festa menor do que Copacabana, é um espetáculo lindo e dividido por todo o bairro”.


Foto: Crédito Riotur / Arteiras Comunicação

Walter Novaes, gerente-geral do Wyndham Barra, conta que o hotel realizou duas festas muito concorridas, no Madame Beach Club e no Paris 6, ambas abertas para hóspedes e público externo. O empreendimento comemora os réveillons com fogos desde 2003. “E os deste ano foram especiais, com 22 minutos de duração. Sem dúvida, a Barra já se consolidou como referência de bons e seguros eventos, principalmente para comemorar as viradas de ano”.

Essa queima durou bem mais do que os 12 minutos da comemoração de Copacabana. “Foi um recorde para a cidade do Rio de Janeiro neste Réveillon”, afirma Andre Lanza, diretor administrativo da Fogos Lanza, responsável pelos disparos. “Uma grande surpresa para nossos hóspedes e moradores que admiraram esse belo espetáculo”, comemora Walter Novaes.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a característica especial do Réveillon na Barra e Recreio é o segredo do sucesso. “Os hotéis organizam grandes festas, muito procuradas pelos turistas. As famílias costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas que convidam a confraternizar. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. É uma comemoração muito bonita, com uma demanda que cresce a cada ano”.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 05-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI