Notícias

4 praias para conhecer na Ilha da Madeira em 2024
Destino português reúne as praias mais bonitas da Europa

Praia de Fajã dos Padres / Foto: Crédito Nuno Andrade - AFT Comunicação Digital
Considerada o Havaí da Europa, a Ilha da Madeira, em Portugal, reúne praias incríveis para as mais diversas preferências. De areia dourada ou preta, o que não faltam no destino são opções de excelentes praias. Muitas delas, inclusive, contam com ótima infraestrutura para aproveitar um dia de sol e muito calor no arquipélago português. 

Uma das praias mais famosas na Madeira é a do Porto do Seixal, que  foi eleita em 2022 como a 3ª melhor praia da Europa pelo Best Beaches in Europe, do site de viagens European Best Destinations. Porto do Seixal tem areia preta vulcânica e água cristalina, além de cascata de água doce e uma vista panorâmica das montanhas. O visual é de tirar o fôlego. 

Para quem busca tranquilidade, uma excelente opção é a Prainha do Caniçal, uma praia paradisíaca de areia cinza natural da ilha. As águas são calmas e relaxantes, quase sem ondas, o que torna o clima ainda mais surpreendente. Mesmo afastada, é uma praia com boa infraestrutura para passar o dia. 

Com temperatura em torno dos 24°C no verão, a Praia de Fajã dos Padres é um paraíso escondido na Ilha da Madeira. Tem orla de calhau e água tão transparente, que até fora do mar é possível ver o fundo do oceano. O acesso ao local é feito por barco ou pelo teleférico de Fajã dos Padres, que tem travessia de menos de 3 minutos, e garante um visual surpreendente. 


Porto Santo / Foto: Crédito Ricardo Faria Paulino - AFT Comunicação Digital

Por último, vale dar uma esticada até a Ilha do Porto Santo, localizada no Arquipélago da Madeira. De origem vulcânica, a ilha é ainda mais antiga que a Madeira, povoada há mais de 600 anos. A praia de Porto Santo, que leva o mesmo nome da ilha, é um dos destinos mais paradisíacos do arquipélago. Ao longo da costa, uma variedade de praias atende tanto quem busca por um tesouro escondido quanto quem prefere infraestrutura para a família. Para chegar em Porto Santo há duas opções com saída da Madeira: de barco, com duração de 2h30, ou de avião, que leva apenas 15 minutos. 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 15-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI