Notícias

Saiba como a luz natural é aliada do combate ao jet lag durante os voos
As aeronaves modernas, como o Boeing 787 Dreamliner, oferecem janelas amplas, que auxiliam principalmente a se adaptar mais rapidamente ao novo ambiente

As viagens para o exterior são o desejo de muitos brasileiros, mas elas também podem causar desconforto e irritabilidade por conta do jet lag, distúrbio causado pelas diferenças de fuso horário. A boa notícia é que, segundo cientistas do Northwestern University, há formas de minimizar os efeitos do descompasso do horário, como aproveitar a luz natural.

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2023, a absorção de luz natural acelera o tempo que o corpo leva para se recuperar das mudanças de fuso horário, que deixam os viajantes cansados, irritados e com dificuldade de adaptação. Dessa forma, a recomendação das companhias aéreas é que os viajantes busquem dormir de acordo com o horário do novo destino e aproveitem a luz do sol para se acostumar com a mudança.

As aeronaves mais modernas, como o Boeing 787 Dreamliner, já dispõem de janelas com 25 cm de largura e 45 cm de altura, sendo aproximadamente 30% maiores do que as encontradas em aeronaves de tamanho semelhante. Este design permite a entrada de 60% a mais de luz natural.

Uma das companhias que voa no Brasil com o 787 Dreamliner é a Air Europa. A companhia atua com voos diários saindo de São Paulo com destino a Madrid e com dois voos semanais de Salvador à capital espanhola. Da Espanha, é possível fazer conexões com outros destinos europeus.

“Como os voos são de longa distância e passamos por diferentes fusos horários, julgamos importante dispor de uma aeronave que ajuda a reduzir o efeito de jet lag e proporciona mais bem-estar aos nossos passageiros. Este é um dos efeitos do Dreamliner 787, que também consome menos combustível e é mais silencioso comparado a outros equipamentos do mesmo porte”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Outras características da aeronave ajudam a diminuir a sensação de jet lag, como a utilização de luzes de LED, controle da luminosidade (o próprio passageiro pode regular a janela em casos de desconforto causado pela luz do sol), pressurização da cabine e menor ruído dos motores.

Os interessados em conhecer mais o avião operado pela Air Europa, além das rotas disponíveis saindo do Brasil, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

 

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 15-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI