Notícias

Turismo e Inovação: inscrições para o Hackatour Cataratas já estão abertas
Maratona tecnológica ocorre nos dias 2 e 3 de maio em Foz do Iguaçu.

Foto: Divulgação
Que tal pensar em soluções inovadoras para o turismo e transformar essas ideias em negócio? Este é um dos objetivos do Hackatour Cataratas, uma jornada de inovação para o turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de maio em Foz do Iguaçu. Organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur), o evento integra a programação complementar do Festival das Cataratas e já está com as inscrições abertas gratuitamente pelo site  
https://hackatour.com/São cinco categorias disponíveis: profissional de turismo, profissional de tecnologias, universitário, estudante e entusiasta.
Nesta edição, a jornada de inovação terá como tema “Turismo 5.0: A Revolução Tecnológica na Indústria do Turismo”. Após esta etapa, conhecida como “Construção”, as melhores equipes passam para a fase de Aceleração e, entre os dias 5 e 7 de junho, terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao público do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo do Brasil.
O Hackatour Cataratas começou a ser realizado em 2015 com o nobre objetivo de reunir entusiastas para a criação e desenvolvimento de soluções e inovações para o turismo, setor fundamental para a região e o Brasil. O evento também tem foco no incentivo ao empreendedorismo, na divulgação da cultura das inovações e na aproximação do mercado do turismo com a área da tecnologia. 
Cada edição conta com um time de mentores especialistas em diversas vertentes e etapas de um projeto, como Descoberta, Ideação, Prototipação, Validação, Premiação e Aceleração. Os projetos são avaliados por uma banca de jurados com base em critérios como originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 18-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI