Notícias

Fórum Comercial do HotéisRIO tem sua primeira edição em 2024
Feiras internacionais, melhorias no Galeão e eventos do G20 foram os destaques do encontro

Foto: Divulgação / Arteiras Comunicação

O primeiro Fórum Comercial do ano, promovido pelo HotéisRIO nessa segunda-feira (22/01), lotou o salão de eventos do Rio Othon Palace. O evento começou com a apresentação do subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix, destacando o planejamento 2024 da participação de Setur RJ e TurisRIO em feiras nacionais e internacionais, e eventos voltados para o trade de turismo, como o workshop de promoção turística “O Rio é de Vocês” e o Fórum Panrotas.

“A boa taxa de ocupação que a hotelaria do Rio de Janeiro alcançou no ano de 2023 se deve ao trabalho de divulgação do estado pela Setur RJ, que vem comunicando de forma persistente e estratégica a capital e o interior. O Rio de Janeiro foi, provavelmente, o estado que mais recuperou ocupação e diária média pós-pandemia em nosso país”, ressaltou o presidente do Fórum Comercial, José Domingo Bouzon.

Na sequência, o gerente de Atendimento de Tráfego do RIOgaleão, Rafael Louro, trouxe as novidades da malha aérea e da reestruturação do aeroporto. O executivo falou sobre o incremento da malha, que agora abrange 23 destinos internacionais; a reativação de gates do Terminal 1; a revitalização dos equipamentos de Raio X e o aumento da capacidade de refrigeração; a renovação da praça de alimentação, que recebeu mais 18 operações; a implantação de novas opções de transporte executivo, com a retomada de duas linhas de frescões (ligando o aeroporto à Zona Sul e à Barra); reforço de segurança, além do lançamento da Galeon, plataforma de reserva de serviços. 


Foto: Divulgação / Arteiras Comunicação

“O RIOgaleão, a Prefeitura e as companhias aéreas estão atuando em conjunto para aumentar a atratividade do aeroporto, cuja capacidade pode atender 37 milhões de passageiros/ano, mas que vinha operando com 7 milhões (dado de 2022). A expectativa é chegar a 15 milhões em 2024”, enfatizou Louro, que também anunciou estudos para a implantação do programa de stopover.

A ampliação da operação contagiou os presentes e foi comemorada por José Domingo Bouzon. “A aprovação do Tax Free, que deve ser implantado no Rio de Janeiro ainda esse ano, com certeza é um reforço para a duplicação da circulação de viajantes no RIOGaleão”, celebrou.

Outro tema relevante da pauta foi a apresentação do panorama geral das ações em andamento do G20. O coordenador geral adjunto de Relações Institucionais e Cooperação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Bruno Neele, discorreu sobre a agenda, anunciando 23 eventos confirmados no Rio. As novidades do Grupo Cataratas também foram apresentadas no Fórum Comercial pela Supervisora Comercial, Renata Marques, que reforçou os diferenciais da estrutura do AquaRio e do BioParque.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 22-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI