Notícias

Monte Verde é destino para se refrescar no Carnaval
O Carnaval é a oportunidade ideal para fugir do comum e mergulhar em uma experiência única nas charmosas montanhas de Monte Verde, em Minas Gerais. Conhecido por sua arquitetura alpina encantadora, o distrito de Camanducaia oferece uma mistura de atrações que prometem encantar todos os tipos de viajantes.

Foto: Divulgação Pousada Pedras e Sonhos
Os atrativos locais incluem trilhas, passeios de trenzinho pelos pontos turísticos, lojas de artesanato repletas de produtos locais e uma rica cena gastronômica, com restaurantes que servem desde pratos europeus até a autêntica e deliciosa comida mineira.

Para quem procura um contato mais íntimo com a natureza, o Parque Verner Grinberg é onde situam-se os picos mais altos da área, visíveis a partir da vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. As vistas panorâmicas do cume dessas montanhas são absolutamente espetaculares, proporcionando a visão completa de Monte Verde, Campos do Jordão e outras localidades do Vale do Paraíba.

Se a ideia é se aliviar um pouco do calor carnavalesco, as temperaturas mais baixas devido à altitude proporcionam o cenário perfeito. E para quem não achar que o clima local é o suficiente para se refrescar nesse verão, o distrito tem opção de passeios bem gelados.

O IceBar oferece um refúgio com temperaturas negativas, onde os visitantes podem desfrutar de bebidas e coquetéis em um ambiente totalmente esculpido em gelo, proporcionando uma atmosfera única e envolvente. A entrada para o local inclui roupa térmica e uma bebida, que pode ser com ou sem álcool. Já a patinação no gelo oferece a oportunidade de se divertir em uma pista especialmente projetada, trazendo um toque de inverno a essa encantadora vila. Instrutores ajudam os iniciantes e há andadores de suporte para menores de 5 anos.


Foto: Divulgação Pousada Jardim da Mantiqueira

Quando se trata de hospedagem, duas opções se destacam. A Pousada Pedras e Sonhos, situada entre as majestosas montanhas, oferece suítes com hidromassagem e uma vista instagramável, proporcionando uma estadia relaxante e acolhedora.

Já a Pousada Jardim da Mantiqueira, estrategicamente localizada próxima à avenida principal, garante fácil acesso a atrativos e restaurantes, permitindo que os hóspedes explorem o distrito a pé. Ambas as opções oferecem um refúgio cercado pela natureza, atendimento acolhedor e um café da manhã delicioso, com bolos caseiros, diversos tipos de pães, sucos frescos e o tradicional pão de queijo mineiro.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI