Notícias

Visit Rio estreia temporada 2024 de feiras na FITUR, em Madri
Entidade quer estreitar laços com mercado europeu e promover os canais oficiais da entidade

Foto: Divulgação Visit Rio"

Visit Rio Convention Bureau está participando da Feira Internacional do Turismo (FITUR), que acontece até 28 de janeiro, em Madri. O objetivo é promover o Rio de Janeiro como um destino turístico de destaque para o mercado europeu e fortalecer ainda mais a presença da cidade no mercado internacional por meio de parcerias profissionais.

Em 2023, a Espanha, país sede do evento, enviou cerca de 19 mil turistas ao Rio de Janeiro, representando aproximadamente 7% do número total de viajantes europeus que desembarcaram na cidade (270 mil).

"Além da oportunidade de estabelecer conexões com participantes de todo o mundo nesses eventos, eles proporcionam uma proximidade significativa com o país anfitrião. No ano passado, os espanhóis ocuparam o quinto lugar entre os países europeus e o décimo segundo no ranking geral de turistas que visitaram a cidade. Queremos aprofundar essa relação e ampliar esse número, mostrando ao mercado europeu todo o potencial turístico do nosso Rio", afirma o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

A equipe do Visit Rio na FITUR tem como missão apresentar as últimas novidades sobre a cidade, destacar os principais pontos turísticos e oferecer detalhes para aprimorar a experiência de uma visita ao Rio, promovendo os canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas e confiáveis para a busca dessas informações.

O evento, que tradicionalmente inaugura o calendário de feiras do setor, é conhecido como um ponto de encontro obrigatório para profissionais da área, que têm a oportunidade de explorar as últimas tendências do turismo e colocar em evidência as perspectivas para as atividades do segmento. A edição deste ano reúne representantes de mais de 130 países.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 26-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI