Notícias

Passeio do Macuco Safari para todas as idades, inclusive crianças
Criança pode? Sim, o passeio oferece bastante adrenalina e segurança, mas os barcos são específicos para esses tipos de água e os pilotos são altamente treinados.

Foto: Divulgação Silvana / Macuco Safari - Foz do Iguaçu/PR
As férias são quase sempre em família! Então, por que não aproveitar os passeios nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu? Isso se aplica também ao Macuco Safari. A decisão de levar os filhos no passeio de barco é dos pais, é claro, mas pessoas mais maduras também podem participar, pois os acessos são minuciosamente planejados. O passeio de barco não possui restrição de idade, permitindo que todos vivenciem a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, observando a partir do rio Iguaçu.
Pouco mais de um ano atrás, o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, empresa da linha de óculos e relógios, fez o passeio de barco com os dois filhos. A esposa e jornalista Denize Savi estava grávida de 7 meses e optou por não participar. No começo, o passeio, que seria seco, se tornou uma deliciosa aventura nas quedas das Cataratas do Iguaçu. 
O cantor Michel Teló mostrou as Cataratas do Iguaçu por um anglo diferente para a esposa e atriz Thais Fersoza e os dois filhos. Depois o cantor aproveitou a oportunidade e fez o passeio sozinho para vivenciar a adrenalina e tomar um banho energizante nas águas das Cataratas. "O passeio foi maravilhoso e faltam palavras para descrever a emoção de ver esta natureza exuberante e a adrenalina de passar embaixo das quedas", declara Teló.
Já o ator e humorista Tiago Barnabé, intérprete da Narcisa do programa Eliana, realizou um sonho, que era fazer o passeio do Macuco Safari com a mãe, a dona Rosa. A mãe do ator ficou encantada com a grandiosidade e beleza da natureza e das quedas d ?água. O ator também levou a esposa Adriana Domingues e o filho Enrico e o passeio foi no início de dezembro de 2023.
A jornalista e blogueira Tatiane Dantas, a Tatê do PK.Passeios.com, disse que já fez o passeio duas vezes e na segunda vez veio com o pai. “Eu vi pessoas de diferentes idades aproveitando o passeio. Por isso, a dica é avaliar se a criança ou pessoas de mais idade está confiante e faça sem medo de ser feliz”. 
Tatê ainda diz que o passeio molha mesmo usando a capa de chuva. "Então leve roupa extra para se trocar depois do passeio e tem vestiários e trocadores no deck”, dica da Tatê.

Foto: Divulgação Silvana / Macuco Safari - Foz do Iguaçu/PR
Dicas para o passeio com crianças
O passeio de barco não possui restrições, no entanto, a equipe de segurança do Macuco Safari fornece as seguintes orientações: os pais devem sempre se posicionar a partir da terceira fileira de assentos do barco; é recomendado o uso de roupas leves, e é obrigatório utilizar os coletes salva-vidas fornecidos pela empresa, uma vez que são homologados pela Marinha do Brasil. Se optar por utilizar a capa de chuva, ela deve ser colocada por baixo do colete salva-vidas, deixando o rosto livre. Além disso, caso desejem, os pais podem permitir que as crianças usem chinelos, tanto no deck quanto no barco.
Caso queira ainda, leve uma roupa extra, repelentes e protetor solar, pois no verão, o sol sempre é bastante forte na Terra das Cataratas. “Crianças especiais, como autismo, os pais devem conversar com a equipe para buscar uma forma segura e confortável para fazerem o passeio, mas todas, sem exceção, precisam usar o colete salva-vidas”, alerta a enfermeira Bruna Gabriela Marquadt.

Foto: Divulgação Silvana / Macuco Safari - Foz do Iguaçu/PR
Como é o passeio Macuco Safari?
O Macuco Safari está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde também há as Cataratas do Iguaçu e os passeios tem três etapas: a Selva, onde o visitante faz o percurso com carretinha elétrica, silenciosa e confortável; a Trilha suspensa, com um percurso de 600 metros onde se pode observar de perto a diversidade da fauna, com árvores de diferentes espécies, cachoeira e, com sorte, animais grandes ou pequenos. E por fim, o passeio de barco, que sobre o rio Iguaçu, até as grandes quedas das Cataratas do Iguaçu.
Antes de seguir para o barco, os visitantes ainda podem desfrutar do deck, que tem um mirante para o rio Iguaçu, tem loja de souvenirs, banheiros, guarda-volumes (pago).
Do começo ao fim, o passeio é todo instagramável e os visitantes podem fazer todos os tipos de fotos. Mas para quem quer aproveitar o passeio e ter boas imagens, há filmagem no barco (paga), inclusive embaixo das quedas.

Foto: Divulgação Silvana / Macuco Safari - Foz do Iguaçu/PR
Como comprar o ingresso:
Preferencialmente, os ingressos devem ser comprados pelo site, onde estão todas as informações necessárias para um passeio cheio de emoções e adrenalina
 
https://macucosafari.com.br/

https://www.instagram.com/macuco.safari/

Facebook: macucosafari

WhatsApp: 45 99134 4168

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 26-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI