Notícias

CLIA Brasil se reúne com Ministério de Minas e Energia com a pauta de combustíveis alternativos e energia elétrica nos portos
Na última semana, Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil esteve no Ministério de Minas e Energia para uma reunião com a equipe do Secretário Pietro Mendes e com os Diretores Renato Dutra e Frederico Teles. Na pauta, estiveram temas prioritários para a Indústria de Cruzeiros, como a descarbonização das atividades do setor,  avanços nos combustíveis alternativos e disponibilização de energia elétrica nos portos para ligação direta nos navios de cruzeiros. 

Foto:Crédito: CLIA Brasil


A CLIA trabalha com a meta de reduzir as emissões de carbono em 40% até 2030, comparado com 2008, e de zerá-las até 2050, e, para isso, são necessárias políticas públicas para investimentos em biocombustíveis, sintéticos e metanol ou hidrogênio verdes. 


“Essa reunião foi muito importante para que possamos trilhar os próximos passos do trabalho que mescla iniciativas do governo e atuações das empresas do setor de cruzeiros. As companhias marítimas têm investido significativamente para que os navios de cruzeiro possam se conectar à eletricidade nos portos, permitindo que os motores sejam desligados. 98% dos navios em construção até 2028 estarão preparados para esse tipo de conexão e os portos precisam se preparar para isso, além da necessidade de um trabalho colaborativo em relação aos combustíveis alternativos, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil..


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 30-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI