Notícias

Vital Card inova ao ampliar limite de idade para viajantes 60+
Viajantes de até 70 anos têm acesso ao seguro completo sem alteração de tarifa

Foto Freepik

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a faixa etária com maior concentração de idosos no Brasil abrange o grupo de 60 a 69 anos – 16% da população total do país em 2020, o que representa cerca de 31 milhões de pessoas, número que deve saltar para 42 milhões de brasileiros em 2030 e 73,4 milhões em 2060.

Na esteira dos novos hábitos do público 60+ que incluem, entre outros, a preocupação com qualidade de vida, alimentação, esportes e moradia – de acordo com estudo da Brain Inteligência e a Caio Calfat, que ouviu 453 entrevistados em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), o declínio da saúde é a principal preocupação com a chegada da terceira idade, apresentada por 50% dos entrevistados – as viagens seguem como uma importante ferramenta de inclusão, estimulando o turismo interno e externo e contribuindo para o desenvolvimento da indústria de modo geral e, especialmente, no Brasil.

E é de olho neste potencial e buscando atender suas necessidades específicas desta parcela significativa da população que a Vital Card acaba de anunciar a ampliação de sua cobertura completa, sem alteração de valores, para até 70 anos. A iniciativa vai no caminho oposto do mercado, cujas tarifas com adicional de 50% começam a ser cobradas, em geral, com 60 ou 65 anos. “Em alguns casos, até antes dos 60 anos, já há a ampliação da tarifa e redução da cobertura. Nós seguimos empenhados em inovar”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Com isso, o executivo informa que os valores adicionais serão cobrados apenas para os viajantes que têm a partir de 71 anos completos.


Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Foto divulgação
Para além da ampliação da idade em sua cobertura, a Vital Card também adotou mudanças significativas no tempo da viagem: a partir de agora, viajantes de até 85 anos têm acesso ao plano de até 120 dias. E aqueles que têm até 65 anos podem solicitar seu seguro viagem para mais de 120 dias. “A prática regular de mercado limita o seguro de três meses ou mais para viajantes até 60 anos. Nossa revisão é uma resposta direta às demandas que temos recebido, quer seja por viagens exclusivas 60+, quer seja por viagens em família”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card.

Vital Card

Lançado em 2000 e posicionado como primeiro web-seguro do Brasil, a Vital Card se posiciona como pioneira no mercado de seguro-viagem. Uma das empresas Schultz, a Vital Card tem o foco exclusivo na proteção do viajante, a experiência agregada em mais de duas décadas já protegeu a viagem de mais de 10 milhões de viajantes.

Vendido por mais de 12 mil agências de viagens e corretoras de seguros, o seguro-viagem Vital Card traz um plano completo com mais de 20 coberturas, garantindo simplicidade e tranquilidade ao viajante. Mais informações estão disponíveis no site.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 19-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI