Notícias

Air Europa oferece mais de 51 mil assentos para voar a Marrakech e Túnez neste ano
A companhia reativará em março duas frequências semanais a ambas as capitais e, em junho, acrescentará um terceiro voo semanal entre Madrid a Túnez

Foto: Divulgação Air Europa / MAPA360 / Andressa Zaffalon

A Air Europa reativa neste mês de março as operações no Norte da África, oferecendo uma ampla oferta de assentos. Partindo do aeroporto Madrid-Barajas, a companhia voltará a voar duas vezes por semana a Marrakech (Marrocos) e a Túnez (Tunísia), a partir dos dias 21 e 27 de março, respectivamente. No caso da capital tunisiana, em junho, uma terceira frequência será adicionada. No total, estarão disponíveis neste ano mais de 22,4 mil assentos a Marrakech e mais de 26,8 mil a Túnez, que somados chegam a mais de 51 mil poltronas.

As rotas a Marrakech e Túnez serão operadas até o final de outubro e permitirão responder à elevada demanda que ambos os destinos turísticos registram desde que começaram os serviços. Os voos à capital marroquina se iniciaram em 2017 e os que conectam Madrid a Túnez, em 2019. A rota que conecta até a capital tunisiana alcançou no ano passado uma média de 87% de ocupação.

Para estes trechos, a Air Europa vai operar com a aeronave Boeing 737. Este modelo de corredor único representa a forma mais eficiente de voar em trajetos de curta e média distância, equilibrando um alto volume de passageiros com um consumo responsável de combustível.

Os passageiros do Brasil também serão beneficiados com a iniciativa, já que partindo de São Paulo ou Salvador, é possível fazer conexão em Madrid com os destinos africanos. Da capital paulista, a Air Europa opera com voos diários e a conexão é de cerca de 18 horas. Já da capital baiana, os voos acontecem duas vezes por semana e é necessário pernoitar em Madrid no retorno. A companhia também oferece stopover gratuito na ida e na volta, o que permite que os viajantes possam aproveitar alguns dias na cidade espanhola e depois continuar a viagem. Esse serviço deve ser solicitado no momento da reserva, antes da emissão da passagem.

Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de codeshare firmados em parceria com outras empresas, como a Gol e a Azul. A Air Europa aceita o pix como modalidade de pagamento no site e também parcela as passagens em até 10 vezes sem juros.

O papel da Air Europa no Norte da África será reforçado neste ano também por conta do recente acordo de código compartilhado, firmado com a Kenya Airways. Graças à parceria, os clientes da companhia poderão voar a Nairóbi (Quênia) a partir de Madrid, fazendo conexão em Amsterdam (Holanda), o que amplia a oferta de destinos no continente, viajando com uma única passagem.

 

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI