Notícias

BH Airport marca presença em eventos de turismo na Europa e América do Sul
Participação estimula parcerias e reforça Belo Horizonte como destino turístico e empresarial para o mercado internacional

Clayton Begido, Gestor de Conectividade e Aviação, e Rafael Carrara, analista de Airline Marketing, Divulgação BH Airport

BH Airport reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo brasileiro ao participar de importantes eventos no cenário internacional. Durante os meses de fevereiro e março a empresa estará presente em encontros na América do Sul e Europa que contribuem para fortalecer o posicionamento dos destinos brasileiros nos principais mercados emissores e promover a cidade de Belo Horizonte como um hub estratégico para turistas de todo o mundo.

Entre os dias 28/02 a 03/03, o BH Airport esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Realizada na capital portuguesa a feira, que é a principal do país, reuniu profissionais do trade turístico português para oferecer uma plataforma para networking e negócios. “Ao estar presente na BTL, o BH Airport tem a chance de promover Minas Gerais e a nossa conectividade aérea, fortalecendo nossa posição como um hub estratégico para viajantes que desejam explorar o Estado e outros destinos brasileiros. É uma vitrine para atrair visitantes, criar parcerias e contribuir para o crescimento do turismo”, informou o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido.

No mês de março, o BH Airport participará da ITB Berlin, considerada a maior feira de turismo do mundo, com a presença de profissionais de toda a Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia. O encontro permitirá acompanhar as últimas tendências do setor, estabelecer relacionamentos com entidades de turismo brasileiras e internacionais, bem como com companhias aéreas.

Rodada na América do Sul

Durante o mês de fevereiro o BH Airport participou do Roadshow Visit Brasil em cinco capitais sul-americanas: Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá. A ação promovida pela Embratur e voltada para negócios (B2B) reuniu agências de turismo, agências corporativas, organizadores de eventos e operadoras de turismo com o objetivo de estreitar laços e explorar parcerias, apresentado o BH Airport como ponto de entrada estratégico no Brasil e em Minas Gerais.

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, essas iniciativas são fundamentais para o movimento do mercado de turismo, promovendo o intercâmbio de conhecimento, oportunidades de negócios e a expansão das conexões aéreas.

Sobre o BH Airport 

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil. 

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 05-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI