Notícias

130 agentes de viagens de 9 estados brasileiros visitam Curitiba
Depois de irem para o litoral paranaense de trem, conhecerem as cidades históricas da região, Ilha do Mel e participarem de um dia inteiro de treinamentos, as caravanas do 2º Integra BWT - Edição Paraná, chegam a Curitiba. O evento, que vai até sabado, 9 de março, está proporcionando uma imersão nos atrativos turísticos do estado, com foco na capital, litoral e Campos Gerais. 

Prefeitura Municipal de Curitiba. Museu Oscar Niemeyer. Foto Divulgação

“O objetivo é que esses profissionais aprendam, conheçam e se apaixonem pelos produtos turísticos paranaense. Dessa forma, vão ter condições de vender mais e melhor as belezas do nosso estado para o Brasil inteiro”, explica Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.  

O grupo de 130 agentes de turismo convidados chegou nesta quarta-feira a Curitiba, quinto dia de atividades. A primeira parada foi o Mercado Municipal, onde passearam pelas lojas e expositores, conheceram os produtos frescos e as iguarias do local. A presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, foi quem deu boas-vindas aos participantes.

“Curitiba está deixando de ser um destino de negócios e de eventos para se consolidar como um potencial destino de lazer. Em 2023, alcançamos a marca de 7,3 milhões de visitantes. A presença de vocês nos enche de orgulho porque realmente a capital paranaense tem muito a oferecer”, afirmou Tatiana.

Para o almoço, os participantes receberam um voucher e puderam escolher entre os 27 estabelecimentos gastronômicos do Mercado Municipal de Curitiba. “Achei o mercado lindo, muito limpo e organizado. Escolhi a culinária italiana e a massa que pedi estava incrível”, disse Mirian Fava, da agência ATM Travel, de São Paulo.


Prefeitura Municipal de Curitiba. Opera de Arame.. Foto Divulgação

Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame

No período da tarde, o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer que, além de ser referência arquitetônica, com o famoso “olho”, abriga importantes produções artísticas nacionais e internacionais com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. 

O MON é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados para exposições.

Atualmente, o espaço conta com 9 exposições em cartaz, com destaque para a mostra Extravagâncias, que estreou em novembro e é de autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos. 

O dia terminou no restaurante Ópera Arte, que fica na Ópera de Arame, outro cartão postal da cidade. O projeto do arquiteto paranaense Domingues Bogestabs foi inaugurado em 1992 e integra uma área natural com lagos e vegetação nativa. O edifício transparente, com capacidade para 1.572 espectadores, destaca-se como um dos pontos turísticos mais populares da cidade, atraindo visitantes de todo o mundo. A construção tem ainda anexa a Pedreira Paulo Leminski, que recebe anualmente shows nacionais e internacionais. 


Francielli Xavier. Caravanas de 9 estados conhecem o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.Foto Divulgação
Nesta quinta-feira, 7 de março,  as caravanas dos 9 estados brasileiros seguem para o Campos Gerais. O grupo deve visitar o Buraco do Padre, Parque Vila Velha e almoçar na Colônia Witmarsun.

O 2º Integra BWT Operadora tem o apoio do Governo do Estado do Paraná e das prefeituras de Curitiba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além da Adetur Litoral, Bourbon Hotéis, CCVB Curitiba, Da Hora Passeios, Cotranauta Táxi Náutico, DAJ Resorts & Marina, Ekôa Park, Grupo Viale, Mabu Hotéis, Master Curitiba, Morretes Convention & Visitors Bureau, Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, Nacional Inn Hotéis, Gol Linhas Aéreas, Parque Vila Velha, Pousadas Caraguatá e Casario 1915, Restaurante Madalosso, Serra Verde Express, Trem Republicano, Universal Assistance e Sebrae.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 06-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI