Notícias

Campos do Jordão celebra a Páscoa com arte nas ruas
Cidade tem expectativa de receber mais de 150 mil pessoas no feriado

Entrada de Campos do Jordão Divulgação

Campos do Jordão, conhecida por suas folhas de plátano alaranjadas e clima serrano aconchegante, é o destino perfeito para celebrar a Páscoa em um cenário único e encantador. Este ano, a cidade está com uma programação especial para quem quiser aproveitar o feriadão.

Os turistas que chegarem a Campos do Jordão serão recebidos pelos famosos coelhos na entrada da cidade e encontrarão as ruas decoradas, tendo a oportunidade de participar de eventos como a Páscoa na Montanha 2024, que recebe o Coro Jovem de Campos do Jordão, e a Páscoa das Artes, com a exposição temática de 150 ovos gigantes personalizados por 40 artistas e crianças que estudam nas escolas públicas da cidade. O Parque do Capivari foi o local escolhido para receber, até o dia 7 de abril, os ovos que representam os 150 anos da cidade, a serem festejados no dia 29 de abril.

Um dos artistas que emprestou seu talento para decorar a cidade mais alta do Brasil, que fica a 1.628 m de altitude, é Matheus Toninato, morador de Campos do Jordão. Ele se inspirou na arte do povo indígena Puri, que representa a Serra da Mantiqueira, para dar vida ao elemento que é um dos símbolos da Páscoa. O trabalho contou ainda com o reforço do artista residente Douglas Marinho, de Santo André, no ABC paulista, que ficou com a responsabilidade de pintar 80 ovos. O resultado traduz o encantamento que o destino quer oferecer aos turistas.

E para quem gosta de aventura, a Páscoa das Artes está promovendo a Caça aos Ovos em três circuitos que podem ser visitados: Parque Amantikir; Parque da Cerveja e Museu Felícia Leirner; e Parque do Capivari. Cada aventureiro ganhará um adesivo em cada circuito e, no último parque, receberá um passaporte para subir de teleférico até a Cacau de Campos Mirante, no Morro do Elefante. Após completar o quinto e último adesivo na loja, o vencedor ganhará o famoso chocolate maçaricado. Todo mundo sai ganhando na Páscoa! Quem visitar de um a três circuitos e tiver os adesivos colados no mapa, poderá retirar um brinde na loja Cacau de Campos Chocolates.

Além disso, a cidade será um verdadeiro paraíso para os amantes da boa gastronomia, com uma variedade de restaurantes que oferecem menus especiais de Páscoa, destacando pratos com peixes. Seja como sobremesa ou para adoçar a boca ao longo do dia, o visitante não deve deixar de provar os chocolates artesanais jordanenses.


Campos do Jordão celebra a Páscoa com arte nas ruas. Divulgação/Site oficial do evento

Aberta a temporada de outono

A nova estação que começa neste dia 20 de março e é caracterizada pela queda das folhas das árvores marca a abertura da temporada perfeita para quem quer curtir um frio mais ameno nas montanhas do lado paulista da Serra da Mantiqueira. Com o início do outono e o feriado da Páscoa, a chegada de turistas se intensifica. O diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, Rafael Marcandali, acredita que mais de 70% dos hotéis estarão com 100% de ocupação neste feriadão. “Com a beleza natural das nossas paisagens, o ecoturismo, o charme de nossas tradições locais e o alto padrão da culinária da Mantiqueira, estamos confiantes de que oferecemos uma experiência memorável para todos que vierem. Campos do Jordão está pronto para receber mais de 150 mil turistas de braços abertos e compartilhar a alegria que a Páscoa traz consigo”, destaca.

Os visitantes, além de curtir o feriado, podem desfrutar de uma série de atividades ao ar livre, como caminhadas pelas trilhas exuberantes da região, passeios de bicicleta pelas montanhas, ou simplesmente relaxar e apreciar a beleza dos jardins e parques, e o teleférico para apreciar a vista panorâmica da cidade.

“O impacto positivo do turismo será sentido não apenas pelo comércio, mas por toda a comunidade, gerando empregos, impulsionando a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável. Estamos confiantes de que neste feriado e nos próximos meses as taxas de ocupação em hospedagem vão aumentar, o que significa também movimento nos restaurantes e nas atrações de lazer. Nos preparamos para receber calorosamente nossos visitantes e para compartilhar o que nossa cidade tem de melhor para oferecer, seja em um fim de semana ou em um período estendido”, ressalta Sidney Isidro, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Campos do Jordão (COMTUR).

Sobre o Consórcio Aproveite Campos do Jordão

O município de Campos do Jordão, situado no lado paulista da Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altitude, por meio de um pool de associações locais, criou o Consórcio Aproveite Campos do Jordão. A cidade é considerada a mais alta do Brasil, apropriada para celebrar os melhores momentos, aproveitar o clima com estilo e requinte. O destino de natureza, acolhe com maestria seus moradores e visitantes. Os eventos são catalisadores e também uma vitrine da região, que oferece uma atmosfera de sofisticação de lazer e prazer nas montanhas.

Para conferir as novidades de Campos do Jordão, acesse os perfis oficiais no Instagram (@aproveitecamposdojordao), YouTube (@AproveiteCamposdoJordao), Pinterest (@aproveitecamposdojordao), Tiktok (@aproveitecamposdojordao) Facebook (link) e LinkedIn (link).

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 19-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI