Notícias

Grupo Iberostar apresenta o Grand Amazon Expedition, uma experiência única e inesquecível na Amazônia
Em parceria com a ManausCult, os mais de 27 mil profissionais de turismo que passarem pela WTM Latin América, que acontece de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, terão a oportunidade de conversar com executivos do Grupo Iberostar e conhecer em primeira mão as novidades que transformaram a experiência e deram vida ao recém aberto Grand Amazon Expedition, único cruzeiro fluvial da rede espanhola no mundo.

Foto: Divulgação Grupo Iberostar

Desde dezembro passado, o cruzeiro fluvial que foi o primeiro empreendimento do Grupo Iberostar no Brasil está de volta. Após uma parada para manutenção e melhorias, o navio retornou com nova marca. “O reposicionamento da marca é uma resposta estratégica às mudanças no mercado de cruzeiros e à crescente demanda por experiências autênticas e imersivas. Além de acompanhar o aumento da demanda, nosso objetivo é posicionar o Grand Amazon Expedition como o principal destino para viajantes que buscam uma aventura única na Amazônia. Isso inclui a criação de uma identidade distinta que ressoe com o espírito da região e atraia o público nacional e internacional”, explica Ramón Girón, Diretor de Operações no Brasil.

Com duas opções de itinerários, a viagem pela Amazônia pode se iniciar tanto nas tardes de sexta-feira, para quem escolher começar pelo Rio Solimões (3 dias), quanto nas segundas-feiras, para quem optar pelo Rio Negro (4 dias), ambas saindo do Porto de Manaus, no Estado do Amazonzas. Ambos os itinerários proporcionam uma imersão completa na vida ribeirinha, com oportunidades de aprendizado sobre plantas medicinais, culinária local e modos de vida tradicionais. Os viajantes desfrutam ainda de passeios de lancha ao nascer do sol, trilhas pela selva e contemplação da fauna e flora locais, incluindo botos cor-de-rosa.

A bordo do Grand Amazon Expedition, o hóspede poderá provar desde os exóticos ceviches de peixe fresco aos suculentos assados de tambaqui. Cada refeição é uma celebração dos sabores da selva. Para aqueles que preferem um jantar mais personalizado, são oferecidas opções à la carte, preparados cuidadosamente pelo chef. Palestras educativas e apresentações sobre o folclore local ocorrem para criar uma maior conexão do hóspede com o destino.

Os roteiros terminam com a mágica observação do fenômeno “Encontro das Águas”, onde os rios Solimões e Negro se encontram sem se misturar, encerrando a jornada em um ponto emblemático da região amazônica e proporcionando mais um momento marcante na viagem.


Foto: Divulgação Grupo Iberostar

Caso o hóspede não consiga decidir qual itinerário seguir ou deseje conhecer os dois cenários e aproveitar tudo que a Amazônia tem para oferecer, não há problema, uma vez que é possível fazer os trajetos em sequência, podendo assim desfrutar de forma completa do momento ao conhecer parte de uma das maiores maravilhas naturais do mundo.

A equipe do Grand Amazon Expedition, que opera no sistema all-inclusive e oferece wi-fi durante todo o percurso, é composta por profissionais dedicados e experientes, apaixonados pela Amazônia e comprometidos em proporcionar momentos inesquecíveis. Desde os capitães habilidosos e a equipe de navegação até os guias locais e o pessoal de serviço a bordo, cada membro da equipe desempenha um papel crucial na criação de memórias únicas para os tripulantes. “Eles não são apenas funcionários, mas embaixadores da região e parte fundamental da viagem, compartilhando seu conhecimento e amor pela Amazônia em cada interação com os hóspedes”, reforça Girón .

Com itinerários cuidadosamente planejados, instalações de classe mundial e uma equipe apaixonada e dedicada, a experiência promete não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos viajantes, proporcionando uma imersão verdadeira e inesquecível na riqueza natural e cultural da Amazônia. “Este navio não é apenas uma opção de viagem, mas sim um caminho para se conectar e encantar com uma das maiores maravilhas naturais do mundo”, conclui o diretor.

A jornada do hóspede foi totalmente replanejada para oferecer uma experiência inesquecível, desde a fase de pesquisa e reserva, seja por meio do novo site dedicado ao cruzeiro ou com agentes e operadores de viagens, até o momento do check-out.


Foto: Divulgação Grupo Iberostar

Sobre o Grupo Iberostar

O Grupo Iberostar é uma multinacional espanhola 100% familiar com mais de 67 anos de história em turismo e negócios desde 1877. Seu principal negócio é a Iberostar Hotels & Resorts, cujo portfólio ultrapassa 100 hotéis de 4 e 5 estrelas em 16 países. O Grupo tornou-se uma referência internacional ao promover um modelo de negócio de turismo mais responsável e focado no cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. O movimento Wave of Change reflete o compromisso desta empresa com o meio ambiente e os oceanos, e o esforço para compartilhá-lo com toda a sociedade.

Com a sustentabilidade como motor e alavanca o negócio, a empresa coloca a economia circular no centro de sua estratégia e trabalha em sua própria Agenda 2030  para ser livre de resíduos até 2025, neutra em emissões de carbono até 2030, 100% responsável em sua cadeia de abastecimento de produtos do mar em 2025, e melhorar a saúde dos ecossistemas que circundam seus hotéis, entre outros objetivos.



Grand Amazon Expedition


Edição Rose cecilia

Data de publicação desta Matéria 15-04-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI