Notícias

Thais Medina fala sobre marketing de impacto e liderança na Expo Turismo Goiás
Especialista comandou duas palestras no evento e destacou as tendências do mercado

Thais Medina palestra sobre liderança no evento "Elas na Expo", voltado para mulheres no turismo/ Foto: Michael Casado

A palestrante e especialista em marketing para o turismo Thais Medina marcou presença na 5ª Expo Turismo Goiás, considerado o mais importante evento de turismo na região Centro-Oeste, que aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções Goiânia. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ela integrou a programação com duas palestras voltadas ao marketing e à liderança no turismo.  Na palestra “Marketing de impacto: de invisível a inesquecível no digital”, realizada no segundo dia, Thais destacou que o comportamento do turista mudou e que os destinos e negócios precisam acompanhar essa transformação. “O viajante busca mais experiências e menos superficialidade. Ele quer vivência, não apenas presença”, afirmou. Thais abordou também os conceitos de marketing de forma aplicada ao turismo. Para ela, tecnologias como inteligência artificial e automação devem ser utilizadas para gerar valor ao longo da jornada do cliente, bem como experiências imersivas, com realidade estendida e estímulos multissensoriais. “A tecnologia deve estar a serviço da experiência. Não basta ver e ouvir; é preciso envolver todos os sentidos e trabalhar a emoção”, ressaltou. Durante a primeira explanação, a especialista reforçou ainda a importância do marketing de impacto para valorizar a cultura local e envolver a comunidade. Também defendeu a divulgação clara, que represente com fidelidade o que o turista viverá, e destacou o papel do marketing digital e da comunicação 360 para ampliar o alcance e fortalecer a conexão com diferentes perfis de viajantes. “O digital permite conversar com diferentes perfis de viajantes, de forma segmentada, personalizada e em tempo real. E isso faz toda a diferença na decisão de viagem”, salientou.

Liderança

Thais Medina foi uma das convidadas da primeira edição do "Conexão Elas na Expo", evento voltado ao fortalecimento da presença feminina no setor de turismo, que fez parte da programação também do segundo dia da Expo Turismo GO. Na ocasião, compartilhou sua trajetória pessoal para abordar a liderança feminina sob uma perspectiva prática e inspiradora. Apaixonada por rally e eventos de aventura, usou essas vivências como metáforas para os desafios enfrentados por mulheres à frente de grandes projetos. Durante sua apresentação, a executiva destacou a importância de escutar quem já percorreu caminhos semelhantes. “Aprender com os mais experientes é um dos pilares da liderança. É uma forma de se preparar melhor para o inesperado e evitar erros repetidos”, disse. Ela também reforçou a necessidade de manter o foco, mesmo diante de situações adversas. “Em qualquer trilha, você precisa se concentrar nos seus objetivos, mesmo quando o terreno muda”, afirmou.

Sobre Thais Medina

Thais Medina é CEO da Business Factory, agência especializada em Marketing para o turismo e representação de destinos, e conta com MBAs em Marketing (FGV), Gestão Estratégica (USP) e Gestão de Empresas com técnicas de Coaching (SBC), além de uma especialização em Management pela University of Ohio. Nos últimos anos, figurou no ranking “100 mais poderosos do Turismo” e foi reconhecida como Mulher Revelação no Prêmio Mulheres do Turismo Paulista, foi mencionada na lista “As 20 mulheres que escrevem o Turismo do País” e conquistou o título de Top Brand Strategy Voice pelo LinkedIn, consolidando sua posição como uma das vozes mais influentes no setor.

Acompanhe Thais Medina nas redes sociais: LinkedIn - linkedin.com/in/thais-medina; Instagram - @athaismedina

Edição por Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-07-2025
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2025 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.