Notícias
O movimento está totalmente alinhado ao novo posicionamento do Grupo Mabu, que tem como missão fortalecer laços e conectar pessoas. Mais do que um armazenamento de informações, o Mabu Intelligent Data é um ecossistema que integra tecnologias avançadas, inteligência artificial e análises preditivas para entregar dados de maneira rápida, precisa e acessível. A proposta é transformar a cultura interna, tornando-a cada vez mais orientada, com impacto direto nas decisões estratégicas, operacionais e comerciais. “Dados são o novo petróleo. Ou seja, a análise inteligente é a refinaria que transforma esse recurso em valor real para o negócio”, explica o Diretor de Tecnologia & SCM (Serviços Compartilhados Mabu), Jorge Della Via Junior.
"Além de potencializar a performance das áreas core do negócio, o Mabu Intelligent Data cria oportunidades concretas de geração de receita incremental e redução de custos operacionais, ao identificar padrões, antecipar demandas e otimizar recursos com base em dados precisos e em tempo real. Um farol alto mostrando o que vem pela frente”, acrescenta o gerente de DTI, Yuri Floriani.
Adryan Hoffmann, Analista Administrativo de Processos, que vem participando ativamente da iniciativa, ressalta que o diferencial está em mergulhar na sua complexidade, aplicar as regras de negócio e refinar tudo com inteligência. “O resultado são insights que transformam decisões em um produto com valor real e mensurável”.
A iniciativa se apoia em métodos como dashboards, relatórios interativos, processos de ETL automatizados, bancos de dados integrados a múltiplos sistemas, plataformas web, agentes autônomos e inteligência artificial aplicada à análise de dados. O resultado é uma base sólida para decisões, com impacto significativo em áreas como marketing, vendas e tecnologia. Para o Marketing, segundo João Biancardi, isso significa mais granularidade na estratégia, com uma gestão data driven somos mais certeiros e eficientes em cada ação.
A expectativa é alcançar resultados consistentes, como por exemplo, campanhas mais assertivas, desenvolvimento de novos recursos alinhados às necessidades reais dos clientes e avanços significativos nas áreas de CRM — adotando uma abordagem com maior integração de dados, personalização de comunicações, automação de processos e fortalecimento do relacionamento ao longo de toda a experiência do cliente.
“A jornada do cliente é o coração do nosso negócio. Nesse sentido, a iniciativa nos permite entender profundamente cada etapa, criando experiências personalizadas que fortalecem a nossa marca e encantam em cada detalhe”, finaliza o CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park, Luciano Motta.
Edição por Julia Marques
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home