Estar entre os cinco finalistas do Prêmio MICHELIN Architecture & Design já representa, por si só, um reconhecimento inédito para o Brasil. A escolha dos inspetores do Guia Michelin coloca o Rosewood São Paulo no mesmo patamar de algumas das mais importantes referências mundiais em hospitalidade contemporânea, evidenciando o impacto cultural e urbano do projeto.
A categoria, criada em 2025, selecionou cinco empreendimentos que transformam a arquitetura em elemento central da experiência de cada estada: Atlantis The Royal (Dubai), Shebara Resort (Arábia Saudita), Benesse House (Japão), Villa Nai 3.3 (Croácia) e o Rosewood São Paulo (Brasil).
Com projeto arquitetônico de Jean Nouvel e interiores de Philippe Starck, o Rosewood São Paulo está localizado no complexo Cidade Matarazzo, combinando restauro de edificações históricas com a construção de uma torre-jardim vertical bem no coração da metrópole. A integração entre memória paulistana, arte brasileira e soluções sustentáveis explica a presença da propriedade entre os finalistas e marca uma distinção inédita a um projeto nacional.
O processo de seleção do Guia MICHELIN envolve uma rede de especialistas independentes, que avaliam hospedagens em critérios como conceito arquitetônico, design de interiores e coerência entre projeto e experiência oferecida. A inclusão do Rosewood São Paulo entre os cinco nomes escolhidos reforça a dimensão do feito.
O anúncio do vencedor será feito no dia 8 de outubro de 2025, no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, junto da revelação das MICHELIN Keys, nova classificação de hotéis lançada em 2024. A seleção completa também será anunciada digitalmente pelo aplicativo, site e plataformas sociais do Guia MICHELIN.
Sobre Rosewood São Paulo
Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo é um oásis metropolitano situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.
Rosewood São Paulo
Instagram: @rosewoodsaopaulo