Padres abençoam Festuris com imagem de padroeiro no início da Feira
O Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado começou de forma oficial nesta sexta-feira, 7 de novembro. E o descerramento da fita ocorreu com um momento muito especial: os padres da Igreja matriz São Pedro, Neimar Pies e Eduardo Saraiva fizeram uma bênção ao evento, junto da imagem de São Pedro, padroeiro da cidade e do Rio Grande do Sul.
Texto e Fotos: Festuris/Divulgação
"Queremos louvar e agradecer a Deus pela equipe que organiza há
tantos anos esse evento e dizer que, em primeiro lugar, Deus, que conduz a
nossa vida, Ele que é o criador de tudo, mas que dá a nós a capacidade de
continuar aperfeiçoando a criação de Deus. E o turismo é uma parte desse
aperfeiçoamento, de embelezar a criação de Deus para que a gente contemple e
agradeça cada vez mais a Ele, o criador de tudo. Que Deus abençoe essa 37ª
edição. Que vocês se sintam em casa", cita o padre Neimar.Uma oração do Pai Nosso foi feita entre todos os presentes, no portão de
abertura. Em seguida, a imagem de São Pedro participou de uma pequena
peregrinação até o estande da cidade de Gramado, onde ficará até o fim da
feira, no sábado à noite.
Texto e Fotos: Festuris/Divulgação
"Muito bacana, a gente tendo esse momento de chuva, são as bênçãos vindas, justamente para a gente entrar nessa edição, com muita gratidão e iniciar mais um evento, com toda a alegria, toda a felicidade. Vai ser um evento de muita troca, muito conhecimento", comemora Eduardo Zorzanello.
Texto e Fotos: Festuris/Divulgação
"O Festuris é um ambiente que promove turismo e o turismo promove bem-estar, prazer e alegria. Nós temos que estar presentes aqui com muita intensidade, para mostrar o que é o turismo de e para o Rio Grande do Sul", destaca o secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini.
Texto e Fotos: Festuris/Divulgação
Vestido à caráter, Santini, junto da comissão do Estado, do vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi e dos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, cantou pelos corredores a tradicional música gauchesca "Eu sou do Sul".
Texto e Fotos: Festuris/Divulgação
Ao chegar no estande do Rio Grande do Sul, Santini abriu de forma oficial a feira para o Estado. Apresentações de dança, com flash mob, também foram feitas, que encantaram os visitantes participantes.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 08-11-2025
Regulamento das Notícias