Notícias

Gerente Geral do Parque do Caracol participou do Fórum G30 de Turismo nesta quinta-feira (19), em Nova Petrópolis
Sandra Ferraz fez parte da mesa redonda "Equipamento público, gestão privada: concessões e PPPs como soluções no turismo".

Sandra Ferraz participou da mesa redonda “Equipamento público, gestão privada: concessões e PPPs como soluções no turismo”. Foto: Mauro Stoffel | Pêndulo Audiovisual

Representando o ponto turístico responsável por impulsionar o turismo no Rio Grande do Sul, a Gerente Geral do Parque do Caracol, Sandra Ferraz, participou do Fórum G30 de Turismo, que aconteceu nesta quinta-feira, 19 de março, em Nova Petrópolis. Ao lado do diretor de planejamento do BRDE, Leonardo Busatto;  Piettro Kayser (Parque Harmonia); Claudio Weber (Urbanes Parques); Giuseppe Riesgo (PMPA) e de Andrews Mohr (Cambará do Sul), Sandra fez parte de uma mesa redonda que debateu o tema “Equipamento público, gestão privada: concessões e PPPs como soluções no turismo.   “Participar deste debate foi uma oportunidade importante para compartilharmos experiências e reforçarmos o papel das parcerias e concessões como ferramentas estratégicas para qualificar a gestão turística. O Parque do Caracol é um exemplo de como a união entre poder público e iniciativa privada pode potencializar atrativos, fortalecer destinos e impulsionar o desenvolvimento regional de forma sustentável”, comenta Sandra Ferraz.  Thomas Fontana, diretor do Grupo Somos RS e do Fórum G30 de Turismo, destacou a relevância do encontro para o fortalecimento do setor: “Foi um excelente evento e um encontro muito relevante para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo, um setor que merece cada vez mais a nossa atenção e esforços conjuntos. Momentos como este reforçam a importância do diálogo, da troca de experiências e da construção de parcerias sólidas. Seguiremos promovendo novos encontros e iniciativas igualmente importantes para fortalecer todo o trade turístico da Serra Gaúcha.” O Fórum G30 de Turismo reuniu os principais players do setor para, até 2030, consolidar  a Serra Gaúcha como destino turístico mais estruturado, atraente e sustentável do Brasil.

PARQUE DO CARACOL CANELA-RS
Rodovia RS 466, km 0, s/n - Caracol, Canela - RS
Mais informações e ingressos através dos canais oficiais: 
www.parquecaracol.com.br/ 
www.instagram.com/parquedocaracol/ 
www.facebook.com/parquedocaracoloficial/

Edição por Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 21-03-2026
Regulamento das Notícias
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.