Notícias
A superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, e a gerente-geral do hotel anfitrião Santa Teresa Hotel RJ - MGallery, Sophie Barbara, deram boas-vindas ao novo delegado da 7ª DP, Rafael Barcia, que assumiu recentemente a unidade; e receberam, também, a delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), Patrícia Alemani e o Tenente-Coronel Dias, comandante do 5º Batalhão, e do Tenente Matos, da Cia de Santa Teresa.
O HotéisRIO vem desempenhando um papel importante na intermediação do diálogo com o poder público, especialmente nas áreas de segurança e ordenamento urbano em Santa Teresa, em função do grande apelo cultural, histórico e gastronômico do bairro, que atrai visitantes do Brasil e do exterior em busca de uma experiência diferenciada. A iniciativa busca alinhar ações conjuntas, compreender os atuais índices de segurança na região, fortalecer o relacionamento institucional e apresentar o apoio da entidade ao novo delegado.
Barcia agradeceu a iniciativa e revelou que acredita que a atuação da polícia deve ser realizada de forma integrada com outros segmentos da sociedade. “Assumi, na última semana, a titularidade da 7ª Delegacia de Polícia e, já neste início de jornada, tive a oportunidade de participar de um almoço com representantes do setor hoteleiro e integrantes da Polícia Militar. Sempre acreditei que o trabalho policial deve ser pautado pela integração. O diálogo aberto com a sociedade civil organizada, com empresários locais e com entidades representativas, como o HotéisRIO, é essencial para compreendermos, com precisão, as demandas da circunscrição, suas vulnerabilidades e expectativas. A partir dessa escuta qualificada, torna-se possível estruturar estratégias mais assertivas e alinhadas com a realidade local”.
A delegada Patricia Alemany destacou a habitualidade com que o HotéisRIO promove reuniões que integram forças de segurança e setor hoteleiro. “A reunião na região de Santa Teresa foi de suma importância por ser um bairro extremamente turístico e com características específicas que o fazem se destacar entre os visitantes estrangeiros”.
Para o comandante do 5º Batalhão, Tenente-Coronel Dias, o encontro foi muito proveitoso. “Debatemos sobre como melhorar a segurança do bairro e entendemos um pouco mais os anseios da rede hoteleira, que recebe muitos turistas internacionais, e com isso movimenta a economia do Rio de Janeiro”.
Edição por Julia Marques
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
08/04/2026
07/04/2026
07/04/2026
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home