Notícias

Aberto edital para fortalecer o turismo de experiência no Brasil
Seleção conduzida pela UNESCO recebe propostas até 13 de agosto; foco abrange observação de aves, trilhas de longo curso e turismo de base comunitária

Crédito: Magnific

Está aberto edital para a contratação de pessoa jurídica especializada para desenvolver atividades de qualificação técnica voltadas ao desenvolvimento e à inserção mercadológica de produtos e experiências turísticas no país. O foco das ações abrange o turismo de observação de aves, as trilhas de longo curso e o turismo de base comunitária.

A iniciativa faz parte do Projeto de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). As ações previstas estão alinhadas ao Plano Nacional de Turismo 2024–2027 e ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Produtos e Experiências Turísticas.

O objetivo da contratação é fortalecer a estruturação, a qualificação e o posicionamento de experiências turísticas brasileiras. A medida busca contribuir para a diversificação da oferta turística nacional e ampliar sua competitividade, com foco em segmentos estratégicos que englobam o patrimônio natural, o patrimônio cultural e as comunidades locais.

As propostas das empresas interessadas poderão ser encaminhadas até as 17h (horário de Brasília) do dia 13 de agosto de 2026. O envio deve ser feito exclusivamente por meio do Portal de Compras da UNESCO Brasil.
 

Serviço

O que: edital para desenvolvimento e inserção mercadológica de produtos e experiências turísticas.
Prazo para envio das propostas: até 13 de agosto de 2026.
Onde enviar: exclusivamente pelo Portal de Compras da UNESCO Brasil.
Link do edital: Link


Edição por Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 31-07-2026
Regulamento das Notícias
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.